Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    rio floresta

    Plano Nacional de Restauro da Natureza avança para fase de medidas – Governo

    Está a pagar menos pelo azeite? Preço baixou três euros num ano

    biocosmap

    BioCosMAp – Polinizar a inovação em cosmética a partir do Parque Natural de Montesinho

    vinho copo fundo branco

    ACIBEV contesta “notícias alarmistas” que associam consumo de vinho ao cancro

    Gripe das aves volta a ser detetada em Portimão

    farm land

    Parlamento Europeu aprova lei para monitorizar a saúde dos solos na UE

    Parlamento europeu

    Soil monitoring: Parliament adopts new EU law with better support for farmers

    tractor em campo agrícola com céu azul

    Três eurodeputados portugueses integram missão de Agricultura do PE ao Brasil

    MP e GNR investigam crimes de corrupção ativa e favorecimento na compra de equipamentos de combate a incêndios na Proteção Civil

  • Opinião
    Manuel Chaveiro Soares

    Não comer gato por lebre

    Plano de … despovoação!

    Agricultura na próxima década: entre a oportunidade e o risco – notas sobre o OECD–FAO Agricultural Outlook 2025–2034

    José Martino

    Os ensinamentos que retive dos fogos rurais de 2024 e 2025

    António Covas

    Os processos de ruralização e a estratificação social da 2.ª ruralidade

    Manuel Chaveiro Soares

    Frango de carne e sustentabilidade

    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Está a pagar menos pelo azeite? Preço baixou três euros num ano

    23/10/2025

    Cientistas descobrem gene que pode triplicar a produção de trigo

    23/10/2025

    Cotações – Cereais – 13 a 19 de outubro de 2025

    23/10/2025

    Turquia implementa novo sistema para exportação e interessados devem contactar DGAV

    23/10/2025

    Portugal chega a acordo com a China para a exportação de peras

    23/10/2025

    Notificação das Medidas Fitossanitárias a aplicar nas Zonas Demarcadas para «Xylella fastidiosa»

    23/10/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    rio floresta

    Plano Nacional de Restauro da Natureza avança para fase de medidas – Governo

    Está a pagar menos pelo azeite? Preço baixou três euros num ano

    biocosmap

    BioCosMAp – Polinizar a inovação em cosmética a partir do Parque Natural de Montesinho

    vinho copo fundo branco

    ACIBEV contesta “notícias alarmistas” que associam consumo de vinho ao cancro

    Gripe das aves volta a ser detetada em Portimão

    farm land

    Parlamento Europeu aprova lei para monitorizar a saúde dos solos na UE

    Parlamento europeu

    Soil monitoring: Parliament adopts new EU law with better support for farmers

    tractor em campo agrícola com céu azul

    Três eurodeputados portugueses integram missão de Agricultura do PE ao Brasil

    MP e GNR investigam crimes de corrupção ativa e favorecimento na compra de equipamentos de combate a incêndios na Proteção Civil

  • Opinião
    Manuel Chaveiro Soares

    Não comer gato por lebre

    Plano de … despovoação!

    Agricultura na próxima década: entre a oportunidade e o risco – notas sobre o OECD–FAO Agricultural Outlook 2025–2034

    José Martino

    Os ensinamentos que retive dos fogos rurais de 2024 e 2025

    António Covas

    Os processos de ruralização e a estratificação social da 2.ª ruralidade

    Manuel Chaveiro Soares

    Frango de carne e sustentabilidade

    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Está a pagar menos pelo azeite? Preço baixou três euros num ano

    23/10/2025

    Cientistas descobrem gene que pode triplicar a produção de trigo

    23/10/2025

    Cotações – Cereais – 13 a 19 de outubro de 2025

    23/10/2025

    Turquia implementa novo sistema para exportação e interessados devem contactar DGAV

    23/10/2025

    Portugal chega a acordo com a China para a exportação de peras

    23/10/2025

    Notificação das Medidas Fitossanitárias a aplicar nas Zonas Demarcadas para «Xylella fastidiosa»

    23/10/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal

Consumidores querem marcas sustentáveis

por Vida Rural
23-10-2019 | 09:32
em Nacional, Últimas
Tempo De Leitura: 3 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

81% dos consumidores europeus defendem que as marcas devem apostar na implementação de iniciativas sustentáveis. A conclusão é do estudo ‘Evolving Sustainability’, da Nielsen, que revela que apesar de estarem dispostos a mudar os seus hábitos de consumo, os consumidores esperam também mudanças da parte das marcas.

“O cenário traçado é de enormes consequências, particularmente associadas à utilização de plástico – produzimos anualmente mais plástico do que o peso conjunto da população global e até 2050 é esperada uma maior quantidade de plástico do que de peixe nos oceanos”, diz a consultora.

81% dos consumidores afirmam que é importante que as marcas implementem programas que melhorem o meio ambiente, contudo, o nível de preocupação ainda difere entre gerações. 85% dos Millennials (21-34 anos) afirmam firmemente que as empresas devem empenhar-se em melhorar o ambiente, contra 72% dos Baby Boomers (50-64) e 65% da Silent Generation (65+).

“A sustentabilidade chegou ao consumo e as exigências são cada vez mais alargadas. Na Europa, segundo este relatório da Nielsen, os consumidores assumem que variáveis como a responsabilidade social da marca, o carácter reutilizável/reciclável das embalagens e a transparência da informação impactam a sua decisão de compra ou experimentação, incentivando a inovação”, diz ainda a Nielsen.

Além disso, entre 30 a 40% dos consumidores europeus revelam estar dispostos a pagar mais produtos que cumpram com determinadas normas de sustentabilidade, o que mostra que a sustentabilidade ainda é associada a valores premium.

Ana Paula Barbosa, Retailer Vertical Director da Nielsen Portugal, afirma que “em Portugal, o cenário é semelhante e acompanha as tendências globais mais emergentes: 85% dos portugueses assumem que o suporte das empresas a causas ambientais impacta a sua decisão de compra. São por isso várias as oportunidades que se abrem às marcas face a este desafio. A capacidade para implementar iniciativas sustentáveis vai impulsionar o crescimento de vários mercados, à medida que cresce a procura por uma oferta que responda a este tipo de preocupações e que as marcas locais fazem uso desta tendência para potenciar as suas vendas. Esta é também uma oportunidade única para a inovação, visto que constitui um enorme fator de experimentação de novas marcas ou produtos”.

“Neste contexto, a influência das marcas sustentáveis vai aumentar, à medida que as marcas continuam a implementar esforços na sustentabilidade, o setor público reconhece empresas que contribuem para esta mudança e os consumidores recompensam as marcas que os deixam a si, às suas famílias e ao mundo mais seguros”, conclui.

Imprimir Artigo
Publicação Anterior

Empresa romena procura fornecedores de doces e café

Próxima Publicação

Menor produção forrageira. Prados e pastagens de sequeiro estão secos

Artigos Relacionados

rio floresta
Nacional

Plano Nacional de Restauro da Natureza avança para fase de medidas – Governo

23/10/2025
Nacional

Está a pagar menos pelo azeite? Preço baixou três euros num ano

23/10/2025
biocosmap
Últimas

BioCosMAp – Polinizar a inovação em cosmética a partir do Parque Natural de Montesinho

23/10/2025
Próxima Publicação

Menor produção forrageira. Prados e pastagens de sequeiro estão secos

Discussão sobre este post

Advertisement

Opinião

Manuel Chaveiro Soares
Últimas

Não comer gato por lebre

por Manuel Chaveiro Soares
19/10/2025

Ler mais
Últimas

Plano de … despovoação!

por Arlindo Castro
12/10/2025

Ler mais
Advertisement

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Advertisement

Comunicados

biocosmap

BioCosMAp – Polinizar a inovação em cosmética a partir do Parque Natural de Montesinho

23/10/2025
DGAV

Notificação das Medidas Fitossanitárias a aplicar nas Zonas Demarcadas para «Xylella fastidiosa»

23/10/2025

Temas em destaque

Candidaturas PU PAC pós 2027 Água que Une

Eventos

Outubro 2025
STQQSSD
   1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31   
« Set   Nov »
Advertisement

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Sign In with Facebook
Sign In with Google
OU

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Sign Up with Facebook
Sign Up with Google
OU

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.