Conferência Forestech: ” O futuro da tecnologia florestal” – 15 de setembro – Ansião

Conferência Forestech: ” O futuro da tecnologia florestal” – 15 de setembro – Ansião

No âmbito da sua atividade da AIA – Rede de Aceleração Agrícola e do protocolo estabelecido com o Município de Ansião, a Startup Leiria lança a primeira conferência Forestech/Agrotech com o tema: “O futuro da tecnologia florestal”, dia 15 de setembro, às 14h00.

Esta conferência de formato misto (presencial e on-line) vai incluir oradores e startups vindas de Portugal, Brasil e Finlândia, com o objetivo de demostrar o potencial da floresta, e todos os temas e recursos associados, de ser transformada de forma sustentável para potenciar novos negócios e tecnologias intensivas em conhecimento.

Desde a utilização de tecnologias avançadas de imagem, dados de satélite e algoritmos de inteligência artificial que permitem prevenir pragas, incêndios ou determinar outputs de produção, até ao uso de drones, balões e robots – a realidade da floresta e sua gestão é hoje muito diferente.

Qual será o futuro, com uma crescente visão da floresta como um meio de captura de carbono, e como poderá Portugal liderar essa tendência?

Estas são algumas das questões que se pretende responder neste evento!

→ Inscrição ←

→ Mais informação ←

Comente este artigo
Anterior Obrigado Eng.º Joaquim Pedro Torres! Obrigado Eng.º Manuel Paim!
Próximo Seminário "Jovem Empresário Rural" - 16 Setembro - Braga

Artigos relacionados

Notícias inovação

Bad press and wild claims have unfairly slowed GM crops on the continent, African scientists say

South African scientists are urging governments across the continent to take concrete actions to enhance the acceptability and adoption of genetically modified organisms […]

Nacional

Já há massa 100% nacional com cereais de Beringel, Brinches, Beja, Ferreira e Elvas

No ano em que a cultura de cereais atingiu o mínimo histórico, os produtores uniram-se e convenceram a indústria de que o que se faz em Portugal pode ser pouco, mas é de elevada qualidade. A marca Nacional, que já tem 165 anos, acreditou e fez massa com cereais do Alentejo. […]

Blogs

O Operation Pollinator ajuda-nos a promover a biodiversidade nos olivais da Elaia

A coexistência da agricultura moderna com a promoção da biodiversidade é possível. A Elaia, um dos maiores […]