Concursos Nacionais no CNEMA destacam produtos tradicionais portugueses

Concursos Nacionais no CNEMA destacam produtos tradicionais portugueses

O CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, volta a colocar em destaque os produtos portugueses ao promover várias iniciativas em outubro e novembro.

Neste âmbito, realce para o 8º Concurso Nacional de Doces de Fruta (23 outubro), 4º Concurso Nacional de Aguardentes Não-Vínicas (24 outubro), o 8º Concurso Nacional de Frutos Secos (24 outubro), o 1º Concurso Nacional de Entradas e Petiscos Tradicionais Portugueses (28 e 29 outubro), 1º Concurso Nacional de Cozinha Tradicional Portuguesa (28 e 29 outubro), o 1º Concurso Inovação com Tradição (5 novembro), o 8º Concurso Nacional de Bolo Rei (19 novembro) e o 8º Concurso Nacional de Bolos Especiais de Natal (20 novembro).

Estas iniciativas, que o CNEMA realiza em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, têm como objetivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.

Com a realização destas atividades o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretende premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade dos produtos portugueses.

A inscrição dos interessados é feita por via eletrónica através de uma plataforma criada para o efeito à qual os interessados podem aceder através dos sites www.cnema.pt e www.qualifica.pt.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Nova edição do livro “Lutadoras: Mulheres rurais no mundo”
Próximo PhycoAlgae. O novo projeto de I+D+i da AlgaEnergy

Artigos relacionados

Nacional

A chuva caiu e o fogo em Miranda do Corvo está dominado

O incêndio florestal que deflagrou na sexta-feira em Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, foi dominado este sábado, pelas 17h00, […]

Notícias florestas

Fundo de investimento privado para a floresta já tem luz verde para avançar

O Portuguese Forest Fund é uma iniciativa da Lynx Asset Managers, da Smart Forest e da Crowe. […]

Últimas

Desafios do Setor do Azeite e PAC pós 2020 debatidos em Murça – 20 de outubro

A Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Murça (CAOM) e a CONFAGRI organizam, no próximo dia 20 de outubro, em Murça, […]