Concursos Nacionais no CNEMA destacam produtos tradicionais portugueses

Concursos Nacionais no CNEMA destacam produtos tradicionais portugueses

O CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, volta a colocar em destaque os produtos portugueses ao promover várias iniciativas em outubro e novembro.

Neste âmbito, realce para o 8º Concurso Nacional de Doces de Fruta (23 outubro), 4º Concurso Nacional de Aguardentes Não-Vínicas (24 outubro), o 8º Concurso Nacional de Frutos Secos (24 outubro), o 1º Concurso Nacional de Entradas e Petiscos Tradicionais Portugueses (28 e 29 outubro), 1º Concurso Nacional de Cozinha Tradicional Portuguesa (28 e 29 outubro), o 1º Concurso Inovação com Tradição (5 novembro), o 8º Concurso Nacional de Bolo Rei (19 novembro) e o 8º Concurso Nacional de Bolos Especiais de Natal (20 novembro).

Estas iniciativas, que o CNEMA realiza em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, têm como objetivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.

Com a realização destas atividades o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretende premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade dos produtos portugueses.

A inscrição dos interessados é feita por via eletrónica através de uma plataforma criada para o efeito à qual os interessados podem aceder através dos sites www.cnema.pt e www.qualifica.pt.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Nova edição do livro “Lutadoras: Mulheres rurais no mundo”
Próximo PhycoAlgae. O novo projeto de I+D+i da AlgaEnergy

Artigos relacionados

Últimas

Álvaro Barreto. Cavaco Silva destaca a “elevada competência” do “negociador exímio”

Numa nota enviada à agência Lusa, Aníbal Cavaco Silva não poupa elogios ao seu ex-ministro da Agricultura, Pescas e Alimentação e seu colega no […]

Últimas

Subscreva a Newsletter do Agroportal

A Newsletter do Agroportal é enviada semanalmente à sexta feira de manhã. A Newsletter traz o artigo de opinião dessa semana, as notícias sugeridas que em cada dia o Agroportal escolhe e os comunicados que saem no Agroportal. Clique aqui para subscrever!

Dossiers

Subida de temperatura no início do mês de julho

A partir de dia 3 de julho (sexta-feira), prevê-se uma subida significativa dos valores de temperatura, em especial da máxima. Esta situação de tempo […]