Comissão Vitivinícola Regional do Dão apoia curso de vinhos para profissionais do setor

Comissão Vitivinícola Regional do Dão apoia curso de vinhos para profissionais do setor

[Fonte: Associação dos Escanções de Portugal]

A formação, promovida pela Associação dos Escanções de Portugal, decorrerá de 11 a 15 de fevereiro, no Solar do Vinho do Dão, em Viseu.

Na missão de dar a conhecer os vinhos produzidos no Dão, a Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR Dão) associou-se à Associação dos Escanções de Portugal para a realização do Curso Nacional Fernando Ferramentas. Assim, entre os dias 11 e 15 de fevereiro, o Solar do Vinho do Dão receberá profissionais do vinho, que terão a oportunidade de aprender mais sobre o mundo vínico da região. A temperatura do vinho, os tipos de copos, a venda e a harmonização serão alguns dos temas abordados durante o curso.

“Estas ações de formação são muito importantes, pois através do conhecimento é possível prestar um melhor serviço e uma melhor divulgação dos vinhos, neste caso daqueles que são produzidos no Dão. Por estes motivos, não poderíamos deixar de nos associar a esta iniciativa, dando a conhecer os vinhos que se produzem na nossa região”, refere o Presidente da CVR do Dão, Arlindo Cunha.

A formação tem como objetivos o desenvolvimento e a melhoria dos serviços de vinhos, assim como a promoção e o incentivo do conhecimento e de novas aprendizagens aos profissionais que trabalham no setor, em restaurantes e lojas portuguesas. Por outro lado, pretende-se aumentar a qualidade dos serviços disponibilizados a todos os que trabalham com o vinho e, ao mesmo tempo, contribuir para a promoção do vinho português.

→Inscreva-se e consulte mais informação aqui←

Comente este artigo
Anterior 2ª Edição do Curso de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos tem inscrições abertas 
Próximo APROLEP: O futuro do leite exige diálogo e solidariedade entre todos

Artigos relacionados

Cotações ES

El mercado de las canales de vacuno se mantiene estable

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Repetición generalizada en la tablilla de las canales de vacuno, consolidando los precios, en un mercado donde los machos continúan aclimatándose tras el parón en el mercado turco.
La situación del mercado del vacuno sigue siendo favorable para los machos cruzados, […]

Últimas

Oferta de emprego- Trabalhador Agrícola (M/F) – Figueira da Foz

A BERRY.PT tem 2 vagas disponíveis no âmbito de Estágio Profissional – IEFP.

Comunicados

Fruit Logistica apresenta relatório de tendências do setor da distribuição para 2019

Resultados do relatório elaborado pela consultora Oliver Wyman foram divulgados no arranque da Fruit Logistica que decorre entre 6 e 8 de fevereiro, em Berlim;
Estudo mostra que 59% dos consumidores elege a qualidade como o fator mais importante na escolha de produtos frescos em loja; […]