Comissão Vitivinícola Regional do Dão apoia curso de vinhos para profissionais do setor

Comissão Vitivinícola Regional do Dão apoia curso de vinhos para profissionais do setor

[Fonte: Associação dos Escanções de Portugal]

A formação, promovida pela Associação dos Escanções de Portugal, decorrerá de 11 a 15 de fevereiro, no Solar do Vinho do Dão, em Viseu.

Na missão de dar a conhecer os vinhos produzidos no Dão, a Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR Dão) associou-se à Associação dos Escanções de Portugal para a realização do Curso Nacional Fernando Ferramentas. Assim, entre os dias 11 e 15 de fevereiro, o Solar do Vinho do Dão receberá profissionais do vinho, que terão a oportunidade de aprender mais sobre o mundo vínico da região. A temperatura do vinho, os tipos de copos, a venda e a harmonização serão alguns dos temas abordados durante o curso.

“Estas ações de formação são muito importantes, pois através do conhecimento é possível prestar um melhor serviço e uma melhor divulgação dos vinhos, neste caso daqueles que são produzidos no Dão. Por estes motivos, não poderíamos deixar de nos associar a esta iniciativa, dando a conhecer os vinhos que se produzem na nossa região”, refere o Presidente da CVR do Dão, Arlindo Cunha.

A formação tem como objetivos o desenvolvimento e a melhoria dos serviços de vinhos, assim como a promoção e o incentivo do conhecimento e de novas aprendizagens aos profissionais que trabalham no setor, em restaurantes e lojas portuguesas. Por outro lado, pretende-se aumentar a qualidade dos serviços disponibilizados a todos os que trabalham com o vinho e, ao mesmo tempo, contribuir para a promoção do vinho português.

→Inscreva-se e consulte mais informação aqui←

Comente este artigo
Anterior Portugal 2020 tem execução mais atrasada que o QREN. Diferença é de dez pontos percentuais
Próximo APROLEP: O futuro do leite exige diálogo e solidariedade entre todos

Artigos relacionados

Internacional

Cuestiones clave para la reforma de la PAC en España, según Martínez Arroyo

Francisco Martínez Arroyo, consejero de Agricultura de Castilla-La Mancha, durante la emisión de AGROPOPULAR desde La Roda, Albacete.
El Ministerio de Agricultura tiene intención de enviar el próximo mes de abril a la Comisión Europea un primer borrador del Plan Estratégico nacional, […]

Atividades do setor

FSC Friday: Opções sustentáveis para o sector da construção e mobiliário – 25 de setembro

O FSC Friday será celebrado no dia 25 de Setembro, através da realização de um Business Fórum que pretende dar a conhecer alternativas sustentáveis no sector da construção e do mobiliário e […]

Dossiers

A conta do fogo: e você, como a quer pagar? – João Adião

Não estamos a pagar a pronto um padrão aceitável de fogo – pagamos a prazo e com juros, uma elevada fatura que não apaga a dimensão trágica deste fenómeno recorrente… […]