CoLAB VINES&WINES recebe investigadores de várias instituições nacionais

CoLAB VINES&WINES recebe investigadores de várias instituições nacionais

[Fonte: ADVID] No dia 25 de Setembro, o Laboratório Colaborativo VINES&WINES, um novo departamento da ADVID, promoveu, no âmbito da sua apresentação, uma reunião com várias equipas de parceiros do sistema científico nacional responsáveis por diversos trabalhos científicos na área da vinha e do vinho.A sessão que decorreu no Régia-Douro Park foi dinamizada por Tim Hogg, Director Científico deste CoLAB, e contou com a apresentação dos 11 colaboradores do mesmo, seguida da exposição do seu Plano Estratégico. Durante a tarde, tiveram lugar vários workshops, nos quais estiveram em discussão o Aumento da Procura, a Eficiência Produtiva, o Clima e as Ciências Ómicas associadas.

O evento promoveu o diálogo com todos os participantes e encerrou com as principais conclusões referentes a cada tema. Foram referidas as várias problemáticas que o setor enfrenta, das quais são exemplo a necessidade de comunicar Ciência às empresas produtoras, a ameaça das alterações climáticas, a gestão da água na viticultura, a pegada ecológica, a falta de mão de obra, entre outras.

CoLAB VINES&WINES é uma iniciativa da ADVID em conjunto com o ecossistema vitivinícola nacional, seu associado, cuja missão é desenvolver e comunicar ciência e tecnologia por forma a que seja possível assegurar o crescimento do setor e prepará-lo para grandes desafios. Deste modo, é objectivo do CoLAB VINES&WINES ser o motor para a procura das respostas que o setor da vinha e do vinho necessita, criar oportunidades e promover a comunicação do conhecimento gerado.

Comente este artigo
Anterior Sector agroalimentar melhora autonomia financeira e gera negócios de 18 mil M€ em 2018
Próximo PAN acusa CAP de negacionismo. E põe linha vermelha a Costa: “Montijo jamais”

Artigos relacionados

Comunicados

Syngenta apresenta Amistar Top- o fungicida para olivais Top

A Syngenta acaba de lançar no mercado nacional o Amistar Top, uma nova solução que protege o olival contra o Olho-de-Pavão, […]

Nacional

Curso de Técnicos de Organização de Cadeias de Abastecimento – 10 de Janeiro 2018 – Vila Verde

[Fonte: Rede Rural Ncional]
A ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem Cávado e Ave, […]

Últimas

Número de Segurança Social “na hora” para Trabalhadores Estrangeiros

A partir do dia 1 de Janeiro de 2020, o Número de Identificação de Segurança Social (NISS) pode ser atribuído na hora aos cidadãos […]