|
|
|
|
|
– 04-01-2009 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
China: QUIZ Wine&Spirits procura parceiros para exportar vinho portugu�sA QUIZ Wine&Spirits participa este ano pela primeira vez na Hong Kong Wine Fair, que arrancou hoje, com o objectivo de encontrar parceiros para vender na China as mais de 20 marcas de vinho portugu�s que representa. Criada h� cerca de dois anos, a QUIZ Wine&Spirits � uma empresa portuguesa de consultoria, sediada em Lisboa, que tem como objectivo a expansão de marcas nacionais de vinho no mercado externo, designadamente na Am�rica do Norte, para onde j� exporta, e na �sia, onde pretende chegar a breve trecho através de parcerias locais. Representante de mais de 20 marcas de dez produtores das regi�es do Douro, D�o, Ribatejo e Alentejo, a Quiz tem a China como mercado priorit�rio para alargar a presença das marcas nacionais de vinho, disse � Agência Lusa um dos s�cios da empresa, H�lder Luz. �� preciso explorar novos mercados além da Europa e a China � para n�s um mercado priorit�rio, por ter um dos maiores potenciais de crescimento para os nossos vinhos, j� que representa cerca de 300 milhões de consumidores�, sustentou o respons�vel ao salientar o interesse da Quiz em apostar no continente chin�s, mas Também em Macau e Hong Kong. �Em Hong Kong procuramos um parceiro para vender os nossos vinhos boutique, em Macau queremos chegar aos grandes hot�is e na China queremos vender o nosso vinho de mais baixo custo, uma vez que consideramos o pre�o como um dos factores decisivos para a compra de vinho no mercado chin�s�, explicou H�lder Luz. E foi este interesse que motivou a Quiz a deslocar-se até � Hong Kong Wine Fair, uma das maiores feiras da especialidade da regi�o asi�tica, para estabelecer contactos e abrir as portas do gigante asi�tico para a venda de vinho portugu�s. �� um grande mercado para absorver o nosso portfolio de vinhos, quer em grandes quantidades quer ao nível. dos vinhos boutique, que � o nosso core business�, observou o s�cio da Quiz que, no primeiro dia de participa��o na feira de Hong Kong, faz j� um balanão positivo, salientando que foram feitos �contactos interessantes�. A Quiz Wine&Spirits, que espera obter este ano uma factura��o na ordem dos 500 mil euros com as exporta��es para o Canad� e Estados Unidos, constata a dificuldade em afirmar as marcas de vinho nacionais no mercado externo, que enfrentam uma grande concorr�ncia essencialmente das marcas francesas. �H� pouco conhecimento do vinho portugu�s no mercado internacional, essencialmente sobre as nossas regi�es e castas e Também criou-se um mito que Portugal não tem quantidade suficiente de vinho para exportar, o que não corresponde � verdade�, referiu H�lder Luz salientando a necessidade de um �trabalho mais forte de promo��o do vinho e cultura portuguesa no exterior�. �O vinho franc�s � o nosso principal concorrente, uma vez que a Fran�a investe muito e tem uma grande capacidade de promo��o de marca, conseguindo assim a�ambarcar-nos o mercado�, constatou o respons�vel ao real�ar que o vinho portugu�s supera em qualidade muitos dos vinhos franceses, mas que o problema reside nos esfor�os de promo��o, que não são suficientes, defendeu. A Hong Kong Wine & Spirits Fair está a decorrer no Centro de Conven��es e Exposi��es da ex-col�nia brit�nica até sexta-feira, com mais de 30 países e regi�es representados. Fonte: Lusa
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |