Capoulas vai ao Luxemburgo debater reforma da PAC e estratégia para as florestas

Capoulas vai ao Luxemburgo debater reforma da PAC e estratégia para as florestas

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, participa, no próximo dia 14 de Outubro, na reunião do Conselho de Ministros da Agricultura da União Europeia. Em análise volta a estar o processo de Reforma da Política Agrícola Comum (PAC) e a estratégia da UE para as florestas pós-2020.

A reunião ocorrerá no Centro Europeu de Convenções do Luxemburgo, no Luxemburgo.

O Conselho deverá chegar a acordo sobre as possibilidades de pesca no mar Báltico para 2020 e sobre uma orientação geral parcial relativa ao futuro Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas.

Os ministros deverão igualmente debater o pacote de reforma da PAC, a situação nos principais mercados agrícolas e a silvicultura.

Estratégia da UE para as Florestas pós-2020

Os ministros trocarão opiniões sobre uma estratégia para as florestas após 2020, levando em conta que o sector florestal desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da economia circular verde.

Por outro lado, vai ser debatida a intensificação da acção da UE para proteger e restaurar as florestas a nível mundial. A intensificação das acções de protecção das florestas existentes, a gestão sustentável das florestas e a criação activa e perene de novos cobertos florestais podem desempenhar um papel essencial nas políticas da UE para o desenvolvimento sustentável.

Mar Báltico: Possibilidades de pesca para 2020

O Conselho analisará também as possibilidades de pesca em 2020 no mar Báltico com vista a chegar a acordo sobre os totais admissíveis de capturas (TAC) e as quotas para as dez unidades populacionais comerciais mais importantes nesta bacia.

Espera-se que o Conselho decida complementar a orientação geral parcial sobre o Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas pós-2020.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior APEB faz exigências à Comissão para defender banana das regiões ultra-periféricas da UE
Próximo Comissão publica lista de 20 pragas de combate prioritário. Xylella fastidiosa é a que tem maior impacto na agricultura

Artigos relacionados

Nacional

Covid-19: Ministra da agricultura ouvida no parlamento na próxima semana para apresentar medidas para travar impacto da pandemia no setor

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, vai ser ouvida no parlamento no próximo dia 16, “com caráter de urgência”, para fazer um […]

Eventos

DRAPLVT promove Workshop sobre o Desenvolvimento Rural em Setúbal – 26 de novembro

A Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (DRAPLVT) em parceria com […]

Cotações PT

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 19 a 25 Outubro 2020

As cotações médias nacionais, mais frequentes, de novilhos e de novilhas 12 a 24 meses, não sofreram alterações. […]