Capoulas vai ao Luxemburgo debater reforma da PAC e estratégia para as florestas

Capoulas vai ao Luxemburgo debater reforma da PAC e estratégia para as florestas

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, participa, no próximo dia 14 de Outubro, na reunião do Conselho de Ministros da Agricultura da União Europeia. Em análise volta a estar o processo de Reforma da Política Agrícola Comum (PAC) e a estratégia da UE para as florestas pós-2020.

A reunião ocorrerá no Centro Europeu de Convenções do Luxemburgo, no Luxemburgo.

O Conselho deverá chegar a acordo sobre as possibilidades de pesca no mar Báltico para 2020 e sobre uma orientação geral parcial relativa ao futuro Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas.

Os ministros deverão igualmente debater o pacote de reforma da PAC, a situação nos principais mercados agrícolas e a silvicultura.

Estratégia da UE para as Florestas pós-2020

Os ministros trocarão opiniões sobre uma estratégia para as florestas após 2020, levando em conta que o sector florestal desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da economia circular verde.

Por outro lado, vai ser debatida a intensificação da acção da UE para proteger e restaurar as florestas a nível mundial. A intensificação das acções de protecção das florestas existentes, a gestão sustentável das florestas e a criação activa e perene de novos cobertos florestais podem desempenhar um papel essencial nas políticas da UE para o desenvolvimento sustentável.

Mar Báltico: Possibilidades de pesca para 2020

O Conselho analisará também as possibilidades de pesca em 2020 no mar Báltico com vista a chegar a acordo sobre os totais admissíveis de capturas (TAC) e as quotas para as dez unidades populacionais comerciais mais importantes nesta bacia.

Espera-se que o Conselho decida complementar a orientação geral parcial sobre o Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas pós-2020.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior APEB faz exigências à Comissão para defender banana das regiões ultra-periféricas da UE
Próximo Galicia estará entre las primeras CCAA que pagará los anticipos de la PAC

Artigos relacionados

Notícias apoios

Pagamento das Ajudas do Pedido Único – Informação aos beneficiários

Informam-se os beneficiários das ajudas M7.1 – Agricultura biológica, M7.2 – Produção Integrada e M7.4 – Conservação do solo que o pagamento do adiantamento no valor de 85% terá lugar no final da próxima semana. […]

Últimas

Madeira com delegação em Cabo Verde para Jornadas Florestais da Macaronésia

[Fonte: O Jornal Económico]

A Madeira tem a partir desta quarta-feira uma delegação em Cabo Verde no âmbito das jornadas florestais da Macaronésia que decorrerão sobre o tema ‘Por uma floresta mais resiliente às alterações climáticas’. […]

Sugeridas

Encontro internacional de negócios do setor agro-alimentar – Agribusiness 2019 – 23 a 25 de setembro – Santarém

De 23 a 25 de setembro, Santarém vai receber o encontro internacional de negócios do setor agro-alimentar – Agribusiness 2019. São três dias destinados a levar mais longe os produtos da região. Mais de 20 compradores internacionais vão conhecer produtos do Ribatejo […]