Candidaturas a “Plano de Negócios” do V21 Rural findam a 7 de Outubro

Candidaturas a “Plano de Negócios” do V21 Rural findam a 7 de Outubro

Podem ser apresentadas até amanhã, 7 de Outubro, as candidaturas à iniciativa “Plano de Negócios”, promovida pelo programa V21 Rural. Esta iniciativa começa a 27 de Outubro e vai durar três meses, em que os participantes com as 15 melhores propostas «vão receber apoio para a estruturação de um plano de negócios de base rural realista, parametrizável e inteligível, apto para implementar e financiar o negócio», explica um comunicado.

Segundo os promotores da iniciativa, esta fase do programa V21 Rural é «dirigida a todos aqueles que têm uma ideia de negócios e precisam de apoio especializado nesta fase de arranque ou de empresas já constituídas que queiram crescer e inovar-se». Os participantes vão contar com 24 horas de acções de capacitação, «que têm o grande objectivo de transmitir conhecimentos e ferramentas que suportem a elaboração do plano de negócios» e acompanhamento personalizado (presencial e online).

Os promotores indicam que a iniciativa “Plano de Negócios” «é acessível a todos os candidatos com uma ideia de negócios» e que os interessados devem apresentar a sua ideia de negócio e formalizar a candidatura aqui. A iniciativa «quer ajudar a transformar boas ideias em negócios de sucesso».

O programa V21 Rural – Empreendedorismo e negócios em meio rural é promovido pela Vissaium XXI – Associação para o Desenvolvimento de Viseu e pela Câmara Municipal de Viseu, integrado no programa municipal Viseu Rural. Este programa é ainda constituído por uma terceira fase, designada “Estágio e Cooperação”, «na qual será constituída uma rede de suporte e partilha de experiência e na qual os promotores terão a oportunidade de participar activamente em várias acções relevantes».

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas, Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Sabe quem foram os vencedores dos Prémios Vida Rural?
Próximo Oferta de emprego - Engenheiro Agrónomo - Acompanhamento Técnico - Cantanhede

Artigos relacionados

Últimas

A perigosa descida do nível das águas subterrâneas

Apesar do valor estratégico dos aquíferos, a política de ordenamento e gestão do uso de solo, nomeadamente a que […]

Blogs

Wine sector: the crisis and a strategy for the future

Today, 2 December 2020, French, Italian and Spanish wine cooperatives have organized a public debate together with the European Think Tank Farm Europe on the future of wine sector. […]

Dossiers

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 2 a 8 Novembro 2020

Na semana em análise as cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S sofreram um pequeno decréscimo em relação à semana anterior (-1 cêntimo / kg). O mesmo aconteceu para […]