Candidata do PS Madeira ao Parlamento Europeu quer mais incentivos à agricultura biológica

Candidata do PS Madeira ao Parlamento Europeu quer mais incentivos à agricultura biológica

[Fonte: Vida Rural]

Sara Cerdas, candidato do PS Madeira ao Parlamento Europeu, defende que são precisos mais incentivos à agricultura biológica. De acordo com a candidatada, um maior incentivo deste modo de produção permitiria manter a sustentabilidade ambiental e promover a saúde e o bem-estar dos cidadãos europeus.

A candidata lembrou também que a produção agrícola em modo biológico já é regulada a nível europeu e pode ser importante para a manutenção das paisagens da região autónoma da Madeira.

Sara Cerdas disse ainda que o Bio Hotel Quinta da Serra, na Madeira, integra já várias áreas consideradas prioritárias no manifesto Geração Madeira que irá servir de guia à atuação da candidata socialista no Parlamento Europeu, entre as quais o turismo, a agricultura, o emprego e o combate às alterações climáticas.

Comente este artigo

O artigo Candidata do PS Madeira ao Parlamento Europeu quer mais incentivos à agricultura biológica foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior Feira Nacional de Agricultura recebe Phil Hogan
Próximo The Navigator Company cria saco de papel para a 89ª Edição da Feira do Livro

Artigos relacionados

Nacional

Carta a Marcelo

[Fonte: Jornal de negócios]
Há dias, V. Ex.ª, na qualidade de PR, esteve discretamente sentado na plateia de uma sessão onde eu era orador. Aquilo que gostaria de ter tido a oportunidade de lhe dizer ali, digo-o agora nesta carta aberta.
A agricultura portuguesa está numa encruzilhada: vai voltar a ser o parente pobre da economia ou aproveitamos o novo paradigma que foi alcançado e canalizamos para este setor as verbas necessárias? […]

Últimas

Prémio Ecotrophelia 2019 já aceita candidaturas

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Até 3 de Abril de 2019, podem ser entregues as candidaturas ao prémio Ecotrophelia Portugal, organizada pela PortugalFoods. Este galardão tem como sujeito «o desenvolvimento de um produto alimentar (alimento ou bebida) inovador e sustentável, […]

Últimas

Comissão Europeia: pasta da Agricultura muda de mãos

[Fonte: Vida Rural]
Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, apresentou esta-terça-feira (10 de setembro) a nova equipa e estrutura da próxima Comissão Europeia. Além de uma nova estrutura, que passa a contar com oito vice-presidentes e três vice-presidentes executivos, […]