|
|
|
|
|
– 26-05-2009 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Campanha "Save Miguel" distinguida em festival de cinema internacionalA inovadora campanha "Save Miguel", da CORTICEIRA AMORIM, venceu nas categorias "O Gui�o mais Original" e "A Escolha do público" do prestigiado Festival Oenovideo – Festival Internacional de Cinema da Vinha e do Vinho. A organiza��o do Festival Oenovideo distinguiu Sean Ascroft, o realizador de "Save Miguel", a par de nomes como o reputado realizador norte-americano Martin Scorsese e o britúnico Howard Greenhalgh, cujas curtas-metragens foram Também premiadas. O protagonista do filme "Save Miguel" � o actor de Hollywood Rob Schneider. "Toda a equipa envolvida na produ��o do filme "Save Miguel" ficou claramente entusiasmada com este reconhecimento no Festival Oenovideo" referiu Carlos de Jesus, director de Marketing e Comunica��o da CORTICEIRA AMORIM, que destacou ainda a import�ncia da conquista da categoria "A Escolha do público". Lan�ada pela CORTICEIRA AMORIM no Ver�o passado, a campanha "Save Miguel" Também tem um website pedag�gico – www.savemiguel.com, que assegurou rapidamente uma forte presença global, tendo sido visitado por centenas de milhares de consumidores em todo o mundo. Em somente tr�s meses, o v�deo online da campanha foi visualizado por cerca de meio milh�o de consumidores. Durante o primeiro m�s online, atraiu 50.000 visitantes e continua a ter uma média de 5.000 visualiza��es por m�s, elevando o total para mais de 100.000 visitantes. Simultaneamente, a p�gina do FaceBook j� conta com mais de 5.000 membros. não obstante o seu estilo descontra�do, o v�deo transmite uma mensagem muito s�ria sobre as altera��es clim�ticas. O filme foi feito com o objectivo de alertar os consumidores para os benef�cios sociais, ambientais e econ�micos da utiliza��o de produtos de corti�a e, particularmente, do impacto positivo da aquisi��o de garrafas de vinho com rolhas de corti�a. No in�cio deste ano, a revista brit�nica "The Drinks Business" apontou a campanha "Save Miguel" como um dos motivos para a atribui��o � CORTICEIRA AMORIM da 25� posi��o no universo "Top 50" das empresas com uma maior influ�ncia ambiental no mundo. O Festival Oenovideo � o mais antigo do mundo dedicado ao valor da imagem da vinha e do vinho através do cinema. Na edição de 2009 (a 16� a realizar-se) estiveram a concurso aproximadamente 100 filmes, de 12 países, estando a entrega oficial dos prémios marcada para o dia 9 de Setembro no edif�cio do Parlamento franc�s, Pal�cio do Luxemburgo, em Paris. Para visionar o filme ou para outras informações sobre a campanha "Save Miguel" visite www.savemiguel.com.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |