Cabriz junta-se à Zé Picolé e lança gelado artesanal com sabor a vinho licoroso

A Cabriz continua a “ser um exemplo de inovação e prepara-se para surpreender os consumidores com uma refrescante proposta de um gelado de vinho licoroso”, numa parceria com a empresa de gelados artesanais Zé Picolé.

Um dos vinhos mais distintivos da marca líder do Dão poderá assim ser degustado de outra forma nestes dias quentes de Verão. O gelado do vinho licoroso Cabriz Ímpar estará disponível nos espaços de enoturismo da Global Wines (Quinta de Cabriz, em Carregal do Sal, Casa de Santar, em Nelas, e Quinta do Encontro, na Anadia) e nos eventos em que a empresa Zé Picolé marque presença.

“Uma opção diferenciada, que poderá ser consumida depois de uma refeição ou simplesmente para refrescar o palato nos dias mais quentes”, salienta uma nota de imprensa da produtora vinícola.

Gelados Zé Picolé

Os gelados Zé Picolé são tradicionalmente produzidos com fruta e água, mas podem também ser criados com outros ingredientes, como é o caso desta ‘incursão’ por uma bebida licorosa. Uma ideia que vinha sendo maturada há aproximadamente um ano, desde a altura da festa das vindimas no Dão.

O gelado, que se apresenta na tradicional forma de pauzinho, terá um custo unitário de três euros.

Cabriz Ímpar

O Cabriz Ímpar é um vinho licoroso de produção limitada, mas muito apreciado pela comunidade enófila. Pode ser bebido socialmente, em lazer, ou a acompanhar doçaria, fruta tropical e queijos com estrutura.

Estagiou 20 anos em barrica, e é um vinho muito complexo, onde predominam os frutos secos, a casca de laranja confitada e ainda madeiras exóticas e cereal tostado.

Marca líder do Dão

A Cabriz é a marca líder do Dão. Apresenta um portefólio alargado que procura chegar a todos os segmentos e momentos de consumo, mas que segue uma premissa transversal: apresentar ao consumidor vinhos com uma excelente relação qualidade-preço. Desde propostas perfeitas para o dia-a-dia, como os “Colheita Selecionada” (tinto, branco e rosé), a vinhos mais premium, como os Reservas branco e tinto.

A Cabriz apresenta, também, vinhos que seguem as tendências de consumo actuais, com vinhos biológicos (branco e tinto) e dois varietais da emblemática Touriga Nacional do Dão.

O portefólio da marca completa-se ainda com uma gama de espumantes – ícones da marca e da região – e um licoroso de produção limitada.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior A Rega na Agricultura - 26 de julho - Valpaços
Próximo Falta de humidade do solo leva a produção forrageira inferior ao habitual

Artigos relacionados

Nacional

Agricultura açoriana pode contribuir para neutralidade carbónica – Governo Regional

O secretário regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural dos Açores afirmou hoje que a agricultura açoriana “vai beneficiar a humanidade” com a passagem […]

Últimas

Diretora Regional de Agricultura aconselha tratamentos “imediatos” na vinha em Mogadouro

A diretora regional de Agricultura do Norte deslocou-se hoje ao concelho de Mogadouro para avaliar os estragos provocados pelo mau tempo de sábado, […]

Comunicados

Identificação de inovações práticas ‘na exploração’ que respondam às necessidades dos produtores europeus de bovinos de carne – é a missão da Rede BovINE financiada pela UE

Os parceiros do BovINE partilham as últimas Inovações (IN) e Boas Práticas (BP) identificadas no âmbito do projeto. Esta partilha decorrerá online na 3ª feira, 22 de junho de 2021. […]