|
|
|
|
|
– 21-07-2006 |
[ Agroportal ] [ Nacional ] |
Brasil: Produtos portugueses t�m grande aceita��o no mercado brasileirosão Paulo, Brasil, 20 Jul M�rio Gen�sio salientou que o sector alimentar foi escolhido como uma das prioridades de investimento da ANJE no Brasil, face ao "grande potencial apresentado". "A grande aceita��o de produtos portugueses mostra que h� aqui um enorme potencial para futuros neg�cios", disse o presidente da ANJE. M�rio Gen�sio falava � margem da Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimenta��o (FISPAL), um dos maiores eventos do sector da Am�rica Latina, que termina hoje em são Paulo. O pavilh�o da ANJE ofereceu uma degusta��o de vinhos, queijos e azeites portugueses aos visitantes do evento, durante os quatro dias da FISPAL. M�rio Gen�sio salientou que o objectivo da participa��o portuguesa na feira foi alargar os contactos para a realiza��o de acordos comerciais no Brasil. "Quem prova os nossos produtos está a gostar muito. Esperamos que os contactos aqui realizados possam significar neg�cios futuros", disse o respons�vel. O pavilh�o da ANJE reuniu empresas produtoras de azeites, vinhos, queijos, bem como um fabricante de cubas inoxid�veis e um outro de lou�a para fins gastron�micos. A participa��o da ANJE na feira de alimentos de são Paulo insere-se no ambito do Projecto de Internacionaliza��o de PME de Jovens Empres�rios (PIPJE), desenvolvido em parceria com o ICEP. O objectivo � apoiar iniciativas de promo��o externa de produtos e serviços portugueses, incentivar a internacionaliza��o de PME e fomentar o crescimento das exporta��es de jovens empresas. Participaram da feira as empresas Vinoquel, Monte da Tarouca, INI – Ind�stria de Inoxid�veis, Quinta de Valbom de Cima Peixotas, Directo da Terra, Jos� Carvalho Sociedade Agr�cola, Quinta do Mour�o, QUAL – Queijos do Alentejo, Sociedade Agr�cola Quinta Dona Leonor e CACOI Vinhos e Turismo.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |