BPI lidera financiamento à agricultura e pecuária

BPI lidera financiamento à agricultura e pecuária

O BPI anuncia que alcançou uma quota de 62% do montante total de crédito enquadrado nas linhas de crédito de curto prazo à agricultura, silvicultura e pecuária do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) no 1º trimestre de 2018. Há mais de seis anos que o BPI lidera a colocação das linhas de crédito de curto prazo à agricultura, silvicultura e pecuária do IFAP, registando consecutivamente quotas de crédito enquadrado superiores a 50%.

As linhas de crédito de curto prazo do IFAP permitem o financiamento dos custos das campanhas agrícolas beneficiando de bonificação de juros em 20% e de prazos adequados ao ciclo de cultura/produção agrícola, silvícola e pecuária da exploração.

O BPI apresenta um conjunto de soluções completas e diversificadas que se adequam às múltiplas necessidades das empresas agrícolas e agroindustriais, nomeadamente para apoio à tesouraria e ao investimento.

O BPI lidera igualmente no número total de garantias emitidas pela Agrogarante, com uma quota de 23%[1], bem como no número e montante total de adiantamento de subsídios à exploração concedidos pelo IFAP e validados pela CAP, com quotas de 92% e 64%, respetivamente[2].

Este resultado reflete o esforço que o BPI tem vindo a realizar na simplificação do processo de contratação das operações e o seu impacto na qualidade do serviço prestado ao Cliente.

 

Sorteio BPI John Deere*

Os clientes que contratem uma operação de crédito com o BPI, até 31 de Agosto, no montante mínimo de 15.000 euros, com pelo menos uma utilização das soluções de investimento e tesouraria para a agricultura (Linha IFAP Curto Prazo, Protocolo BPI/CAP, Linha BPI PDR2020, Linha BPI VITIS, Protocolo John Deere ou operações que beneficiem de garantia mútua prestada pela Agrogarante) ficam automaticamente habilitados ao sorteio de um veículo multiusos Gator da John Deere.

 

_____________________

[1] Agrogarante-Sociedade de Garantia Mútua em 30-10-2017

[1] Confederação dos Agricultores de Portugal em 30-09-2017

 

*Informação legal:

Concurso Publicitário nº 24/2018 autorizado pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna. Prémio não convertível em dinheiro.

Campanha válida de 12 de Março a 31 de Agosto de 2018 – sorteio a 14 de Setembro de 2018. Para efeitos do presente concurso são elegíveis operações de crédito, com pelo menos uma utilização, dos produtos Protocolo BPI/CAP, Linha IFAP Curto Prazo, Linha BPI PDR2020, Linha BPI VITIS, Protocolo John Deere ou operações que beneficiem de garantia mútua prestada pela Agrogarante, no montante mínimo de €15.000.

A imagem do Gator poderá não representar o modelo a sortear.

A presente informação tem natureza publicitária e não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida, não constituindo uma proposta contratual.

Contratação sujeita a aprovação prévia das entidades envolvidas e sujeita às condições definidas em função do perfil de risco para cada operação.

Comente este artigo
Anterior Workshop sobre a Agenda de Investigação e Inovação "Agroalimentar, Florestas e Biodiversidade"
Próximo ANIPLA convida consumidores a conhecer realidade agrícola

Artigos relacionados

Comunicados

Sociedade ponto verde sensibilizou 10.000 jovens dos 13 aos 17 anos

A Sociedade Ponto Verde (SPV), no âmbito do roadshow MOCHE #DáTudo by Projeto 80, marcou presença em 32 escolas dos 18 distritos de Portugal, […]

Comunicados

FENAREG alerta para os baixos níveis das barragens – 30.000 ha em risco no Alentejo –

Pelo terceiro ano consecutivo a precipitação foi inferior ao normal. No Alentejo, o valor médio acumulado, neste ano hidrológico, não ultrapassou 400mm. […]

Sugeridas

PDR2020: Primeiros contratos de financiamento assinados

Os primeiros projetos aprovados pela A2S no passado mês de dezembro, no quadro do Programa de Desenvolvimento Rural do Continente (PDR2020), […]