Bioestimulantes AlgaEnergy obtêm o prestigioso selo de ‘Solar Impulse – Soluções Eficientes’

Bioestimulantes AlgaEnergy obtêm o prestigioso selo de ‘Solar Impulse – Soluções Eficientes’

A gama de bioestimulantes à base de microalgas AgriAlgae® obteve esta certificação de referência internacional, depois de ter demonstrado ao grupo de especialistas a sua sustentabilidade e a rentabilidade económica que proporciona ao agricultor.

A empresa de biotecnologia, referência internacional na produção e valorização de microalgas, que há poucos dias recebeu o Prémio CEPYME à PME mais inovadora da Espanha, da Ministra da Economia e Negócios em exercício, Nadia Calviño, acaba de acrescentar um novo sucesso à sua lista de vencedores: o selo “Solar Impulse Efficient Solutions”. Promovido pela Fundação Solar Impulse e pela World Alliance for Efficient Solutions – uma aliança global que reúne empresas líderes mundiais, bem como as principais instituições públicas e ONG do mundo – este selo procura identificar e distinguir as 1.000 soluções no mundo que contribuem para a proteção do ambiente, bem como proporcionar rentabilidade económica aos agentes envolvidos.

A iniciativa, promovida por Bertrand Piccard, figura pública que é Presidente de várias fundações e Embaixador da Boa Vontade das Nações Unidas, tem amplo apoio institucional e foi lançada oficialmente durante a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança Climática na Polónia no ano passado (COP24). Até à data, apenas 263 soluções a nível mundial receberam o selo, uma vez que o processo de avaliação inclui uma análise rigorosa para validar a natureza sustentável e rentável de cada solução, com a participação de vários especialistas com experiência acreditada no sector correspondente.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior PSD quer saber se Governo vai reparar helicópteros Kamov
Próximo Idanha captou 60 Milhões de Euros para projetos de base rural

Artigos relacionados

Nacional

Previsões agrícolas do INE: boas perspectivas para produções de pomares e vinhas

As previsões agrícolas do Instituto Nacional de Estatística (INE), em 31 de Julho, apontam para aumentos de produtividade, face à campanha anterior, […]

Últimas

Peste Suína Africana: UE demarca novas zonas de risco elevado na Lituânia e Polónia

A Comissão Europeia demarcou novas zonas de risco elevado de Peste Suína Africana com uma dimensão suficiente na Lituânia e na Polónia. […]