Ascenza – lançamento da nova marca em Lisboa

Ascenza – lançamento da nova marca em Lisboa

[Fonte: Ascenza]

Lisboa, 28 de fevereiro 2019 – O lançamento formal da marca Ascenza que substitui definitivamente a marca SAPEC AGRO, teve lugar no dia 13 de fevereiro, em Lisboa, contando com a participação de centenas de pessoas de 17 nacionalidades, representando várias regiões do globo. A marca Ascenzasurge assim, no mercado, com um posicionamento e imagem renovados que serão a base da sua expansão internacional.

O evento de lançamento desenvolveu-se em duas ações: o workshop – “Farming your Future”, da parte da manhã, e um evento de ativação de marca ao final do dia, no Terminal dos Cruzeiros, em Lisboa. Marcaram presença autoridades regulamentares, associações setoriais, clientes e colaboradores provenientes de todo o mundo.

A nova identidade visual tem como inspiração o sobreiro e a floresta mediterrânea, uma vez que refletem as origens, a cultura e estratégia da empresa, uma vez que esta floresta é conhecida pela sua longevidade, resiliência e versatilidade. A Ascenza ambiciona ser distinguida da mesma forma: um símbolo de resiliência e constante adaptação no serviço aos agricultores e à agricultura.

O Diretor Geral da Ascenza, João Martins, explica: “Ascenza significa ascender, crescer. Consideramos que esta é a premissa: a nova marca espelha evolução, transformação do negócio e um projeto de expansão.”
O mesmo responsável acrescenta: “Queremos posicionar-nos como uma referência global na área das soluções off-patent com diferenciação. Para o alcançar, estamos a reforçar a nossa presença internacional, a investir em recursos humanos altamente qualificados, e a apostar no desenvolvimento de soluções diferenciadas para oferecer aos nossos clientes.”

A Ascenza está presente em Portugal há 90 anos, até agora como Sapec Agro, destacando-se desde os anos 60 na área da proteção de culturas. Líder ibérica no segmento dos genéricos diferenciados, tem presença crescente nos mercados do sul da Europa e Brasil.

Registando um forte crescimento de volume de negócios nos últimos anos, hoje em dia, mais de 75% do que é produzido na unidade fabril de Setúbal, Portugal, destina-se à exportação. Conta com cerca de 580 trabalhadores, dos quais cerca de 35% são altamente qualificados. A empresa foi adquirida pela BRIDGEPOINT CAPITAL S.A., em 2017.

SAPEC AGRO BUSINESS: Crescimento organico e novos produtos são fatores de rentabilidade. Perspetivas positivas com as novas aquisições do grupo.

Sapec Agro Business apresenta resultados anuais

Comente este artigo
Anterior España no es un país para jóvenes: El 91% de los beneficiarios de ayudas directas de la PAC tiene más de 40 años
Próximo Agriculture: «À l'horizon 2030-2040, une sortie des pesticides chimiques est envisageable»

Artigos relacionados

Comunicados

Comunicado Mau Tempo

A Capital dos Frutos Silvestres, Crl vem por este meio solidarizar-se com todos os agricultores que sofreram com o mau tempo do dia 20 e 21 de Junho. […]

Comunicados

Simpósio Magos Irrigation Systems aponta caminhos para a rentabilidade do Olival e do Amendoal

Sob o mote “Mais Tecnologia, Mais resultados”, a Magos Irrigation Systems organizou a 23 de Maio, no auditório da EDIA, em Beja, um simpósio que juntou 200 participantes para discutir a rentabilidade económica das culturas do olival e do amendoal. […]

Sugeridas

Conclusões do I Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura

O I Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura (CLBHort2017) promoveu o encontro entre 250 cientistas e empresários focados na Inovação ao serviço dos negócios. Um evento coorganizado pela Associação Portuguesa de Horticultura e a Associação Brasileira de Horticultura, de 1 a 4 de Novembro, no Centro de Congresso dos ISCTE, […]