Ascenza – lançamento da nova marca em Lisboa

Ascenza – lançamento da nova marca em Lisboa

[Fonte: Ascenza]

Lisboa, 28 de fevereiro 2019 – O lançamento formal da marca Ascenza que substitui definitivamente a marca SAPEC AGRO, teve lugar no dia 13 de fevereiro, em Lisboa, contando com a participação de centenas de pessoas de 17 nacionalidades, representando várias regiões do globo. A marca Ascenzasurge assim, no mercado, com um posicionamento e imagem renovados que serão a base da sua expansão internacional.

O evento de lançamento desenvolveu-se em duas ações: o workshop – “Farming your Future”, da parte da manhã, e um evento de ativação de marca ao final do dia, no Terminal dos Cruzeiros, em Lisboa. Marcaram presença autoridades regulamentares, associações setoriais, clientes e colaboradores provenientes de todo o mundo.

A nova identidade visual tem como inspiração o sobreiro e a floresta mediterrânea, uma vez que refletem as origens, a cultura e estratégia da empresa, uma vez que esta floresta é conhecida pela sua longevidade, resiliência e versatilidade. A Ascenza ambiciona ser distinguida da mesma forma: um símbolo de resiliência e constante adaptação no serviço aos agricultores e à agricultura.

O Diretor Geral da Ascenza, João Martins, explica: “Ascenza significa ascender, crescer. Consideramos que esta é a premissa: a nova marca espelha evolução, transformação do negócio e um projeto de expansão.”
O mesmo responsável acrescenta: “Queremos posicionar-nos como uma referência global na área das soluções off-patent com diferenciação. Para o alcançar, estamos a reforçar a nossa presença internacional, a investir em recursos humanos altamente qualificados, e a apostar no desenvolvimento de soluções diferenciadas para oferecer aos nossos clientes.”

A Ascenza está presente em Portugal há 90 anos, até agora como Sapec Agro, destacando-se desde os anos 60 na área da proteção de culturas. Líder ibérica no segmento dos genéricos diferenciados, tem presença crescente nos mercados do sul da Europa e Brasil.

Registando um forte crescimento de volume de negócios nos últimos anos, hoje em dia, mais de 75% do que é produzido na unidade fabril de Setúbal, Portugal, destina-se à exportação. Conta com cerca de 580 trabalhadores, dos quais cerca de 35% são altamente qualificados. A empresa foi adquirida pela BRIDGEPOINT CAPITAL S.A., em 2017.

SAPEC AGRO BUSINESS: Crescimento organico e novos produtos são fatores de rentabilidade. Perspetivas positivas com as novas aquisições do grupo.

Sapec Agro Business apresenta resultados anuais

Comente este artigo
Anterior España no es un país para jóvenes: El 91% de los beneficiarios de ayudas directas de la PAC tiene más de 40 años
Próximo Agriculture: «À l'horizon 2030-2040, une sortie des pesticides chimiques est envisageable»

Artigos relacionados

Comunicados

CATAA dinamiza projeto Transfer2Agro na Feira FRUTOS, nas Caldas da Rainha

O CATAA – Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar, de Castelo Branco, participa na feira FRUTOS – Feira Nacional de Hortofruticultura. O certame, que se realiza de 18 a 27 de agosto no Parque D. Carlos I nas Caldas da Rainha, pretende ser uma montra do que melhor se faz no setor hortofrutícola. […]

Comunicados

Mercadona vai criar 90 postos de trabalho para bloco logístico na Póvoa De Varzim

– O futuro Bloco Logístico da Mercadona contará com uma área total de 50.000 m2, encontra-se em fase de construção e fica localizado na freguesia de Laúndos, na Póvoa de Varzim.
– O processo de recrutamento terá vários momentos e, nesta primeira fase, a empresa dispõe de 20 vagas para Operador de Armazém (m/f)
– […]

Comunicados

Farm Europe launches the Green Energy Platform

[Fonte: Farm Europe]
Posted on 20/06/2017

Today, Farm Europe launched the Green Energy Platform gathering leading companies from Germany, France, Poland, Latvia, Lithuania, Hungary and Sweden willing to reflect and promote the sustainable contribution of agriculture and related industry to the energy challenge. […]