A UPL venceu o SBCOP Awards, reconhecimento global com foco na agenda climática positiva, entregue na COP30, em Belém. A empresa foi destaque na categoria Sistemas Alimentares com o Projeto Arroz de Baixo Metano, que busca a redução da pegada de metano em cultivo de arroz em diversas regiões do planeta.
Sustainable Business COP (SB COP) é uma iniciativa global liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), lançada na COP30, em Belém, mas que se estenderá às futuras COPs, com foco em estruturar e fortalecer a participação do setor privado nas negociações climáticas globais.
Jai Shroff, Chairman e CEO Global da UPL, diz: “É uma grande satisfação para a UPL estar entre os vencedores do SBCOP Awards, que valoriza as melhores iniciativas das empresas em todo o mundo voltadas para o combate às mudanças climáticas e em prol da produção sustentável de alimentos. Temos diversos projetos em diferentes partes do mundo e levamos muito a sério o compromisso de reimaginar a sustentabilidade. O caso vencedor é um exemplo muito positivo da contribuição das tecnologias desenvolvidas pela UPL para contribuir com a mitigação de gases de efeito estufa, segurança hídrica, saúde do solo e transição energética”.
O Projeto Arroz de Baixo Metano da UPL tem como objetivo a redução das emissões de metano na produção de arroz em diferentes partes do mundo, a partir do cultivo de variedades que liberam menos metano e uso de modernas tecnologias. Essa iniciativa faz parte do compromisso global da UPL com a agricultura sustentável e o combate às mudanças climáticas.
Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, acrescenta: “O projeto capacita os agricultores com práticas inovadoras e baseadas na ciência que apoiam a produtividade e faz parte de um esforço amplo da UPL para enfrentar o impacto ambiental do cultivo de arroz e contribuir para um futuro mais resiliente e amigável ao clima na agricultura”.
Ricardo Mussa, chairman do SBCOP, informa: “Foram recebidos mais de 1.400 projetos, elaborados por mais de 600 empresas e instituições de todo o mundo. Primeiro, selecionamos os 670 projetos de maior impacto e que são escaláveis globalmente. O mais difícil foi a escolha dos 48 cases premiados. Merecidamente, a UPL está entre eles”. O SBCOP Awards destaca os seguintes pilares: projetos que ajudam o combate às mudanças, proporcionam retorno econômico, são escaláveis e replicáveis.
Harshal Sonewane, Head de Sustentabilidade da UPL SAS Índia, apresentará os detalhes do projeto de arroz de baixo metano em 16 de novembro durante apresentação na AgriZone, área organizada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na COP30.
Fonte: UPL








































