APREN: Produção eólica em Portugal volta a atingir recordes

APREN: Produção eólica em Portugal volta a atingir recordes

[Fonte: APREN]

O sistema elétrico nacional registou um novo record de produção eólica diária. De acordo com informação divulgada pela REN, a 1 de fevereiro foram produzidos 102,8 GWh, que ultrapassam o anterior valor máximo de 101,9 GWh, registado apenas nove dias antes. Destaque ainda para a potência máxima de 4.594 MW, que representa também um valor histórico.

Na data referida, 63% da eletricidade em Portugal foi produzida a partir de fontes eólicas, e “à hora de ponta eólica”, a produção eólica correspondeu a 90% do consumo nacional. Do total da produção de 180 gigawatts hora (GWh), foi exportada cerca de 3,7% (6,7 MWh).

Estes valores foram destacados pela associação internacional WindEurope, que no seu website referiu Portugal como o país europeu com maior incorporação de eólica na produção no dia 1 de fevereiro.
A APREN congratula-se com este feito, na medida em que demonstra a capacidade dos nossos recursos endógenos e técnicos para uma produção de energia mais sustentável, enquadrada nos objetivos recentemente divulgados no Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC) 2030.

Comente este artigo
Anterior El Gobierno crea una División de Auditoría Interna para controlar todos los pagos de la PAC
Próximo Brexit. Setor de frutas e legumes atento ao futuro do terceiro maior mercado

Artigos relacionados

Comunicados

Candidatos às Eleições Europeias e Legislativas unidos na defesa do Mundo Rural

Lançamento do Manifesto Pelo Mundo Rural, iniciativa da ANPC – Associação Nacional de Proprietários Rurais, contou com a presença, entre outros, de Carlos Zorrinho, Álvaro Amaro, Nuno Melo e Paulo Sande, candidatos às Europeias, num aceso debate sobre “O Papel das Políticas Nacional e Europeia no Mundo Rural Português”. […]

Comunicados

Workshop de “Gestão no Agroalimentar”

Foi no passado dia 7 de abril, pelas 15h, em Amarante, que aconteceu a quarta sessão de trabalho, destinada a criar mais dinâmica no sector agroalimentar da região, no âmbito da estratégia da Associação Empresarial de Amarante. Subordinado ao tema “Gestão no agroalimentar”, destinou-se a empresários do setor agrícola e do setor transformador de produtos alimentares. […]

Comunicados

WOMB – Cross-Created Ventures

O WOMB não é apenas mais um programa de aceleração ou incubação. É um programa onde a sua equipa vai desafiar o DNA da sua ideia com a perspetiva e visão de outros sectores.
O program WOMB nasceu da parceria de 5 entidades do ecossistema empresarial da região de Lisboa,  […]