A Anseme participou no colóquio hortofrutícola sobre as Alterações Climáticas que decorreu em São Teotónio, Odemira, no passado dia 20 de julho.
Este colóquio, numa organização conjunta da Lusomorango – Organização produtores de pequenos frutos e da Universidade Católica Portuguesa, foi uma das iniciativas no âmbito do programa “Visão Estratégica para o Agroalimentar – Conhecer para Decidir, Planear para Agir”, integrado na realização da FACECO 2023, Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira.
Neste colóquio, a Anseme fez-se representar pelo seu presidente, Pedro Pereira Dias que fez uma apresentação sobre a Novas Técnicas Genómicas e o seu papel no contexto das ações de mitigação das alterações climáticas e para promoção de uma atividade agrícola mais resiliente, seguindo-se uma conversa centrada na realidade das Alterações Climáticas e o seu impacto na produção agrícola.
Temas como a dessalinização e o impacto da agricultura na gestão da água, foram também debatidos neste encontro, que contou ainda com uma mesa-redonda sobre o tema Economia Verde.
Fonte: Anseme