Álvaro Amaro eleito presidente do Intergrupo “Biodiversidade, Caça e Ruralidade” no Parlamento Europeu

Álvaro Amaro eleito presidente do Intergrupo “Biodiversidade, Caça e Ruralidade” no Parlamento Europeu

Intergrupo “Biodiversidade, Caça e Ruralidade” no PE é composto por mais de 120 eurodeputados.

O Eurodeputado do PSD, Álvaro Amaro, foi hoje eleito em Estrasburgo Presidente do Intergrupo do Parlamento Europeu “Biodiversidade, Caça e Ruralidade”.

O Presidente eleito, Álvaro Amaro, sublinhou a importância da direção “ser composta 10 elementos provenientes de 10 diferentes Estados-Membros e de 5 grupos políticos, sendo ainda absolutamente paritária em termos de género, 5 mulheres e 5 homens”.

Numa altura em que discutimos o Pacto Ecológico Europeu, a reforma da PAC, bem como no âmbito da discussão da próxima Estratégia para a Biodiversidade, o trabalho desta plataforma que junta as instituições europeias, nomeadamente o Parlamento e algumas das principais organizações europeias do mundo rural, será fundamental na procura da sustentabilidade ambiental e económica que ambicionamos para o nosso continente”, acrescentou o Deputado do PSD.

O primeiro português a presidir a este Intergrupo – um dos mais antigos do Parlamento Europeu, co-secretariado pela FACE (Federação Europeia das Associações de Caça e Conservação da Fauna Silvestre) e pela ELO (Organização Europeia de Proprietários Rurais), concluiu ser “uma enorme honra, enquanto eurodeputado português poder presidir a este Intergrupo”.

Mais informação:

– O Intergrupo “Biodiversidade, Caça e Ruralidade” foi criado pela primeira vez em 1985 e é um dos Intergrupos mais antigos e activos do Parlamento Europeu.

– A FACE (Federação das Associações de Caça e Conservação da Fauna Silvestre) secretaria este Intergrupo desde seu primeiro estabelecimento, em 1985.

– A Organização Europeia de Proprietários Rurais (ELO) juntou-se à FACE em 2004, formando actualmente estas duas organizações o co-secretariado do Intergrupo.

– Os intergrupos podem ser constituídos por deputados de todos os grupos políticos e de todas as comissões, tendo por objetivo uma troca informal de pontos de vista sobre assuntos específicos e a promoção dos contactos entre os deputados e a sociedade civil.

https://www.europarl.europa.eu/about-parliament/pt/organisation-and-rules/organisation/intergroups

Comente este artigo
Anterior PDR2020 vai abrir avisos em mais de 178 M€
Próximo Recordando a FNA19. Esperamos por ti na FNA20!

Artigos relacionados

Últimas

Castas de Portugal: Trajadura

Casta autóctone portuguesa
Sinónimos: Treixadura em Espanha.
A utilização para plantações desta casta é actualmente de cerca de 0,5%, com tendência crescente. […]

Blogs

Certificação a nível Europeu – Polona Globocnik

É do interesse dos produtores e dos consumidores que a rotulagem de bem-estar animal seja implementada a nível europeu, com normas claras e execuíveis para que todos […]

Fitotema

Câmara da Guarda deu início a largadas contra a vespa do castanheiro

O município da Guarda deu início, na sexta-feira, em Videmonte, a uma campanha de largadas contra a vespa das galhas do castanheiro, que irá estender-se a várias freguesias do concelho. […]