Alter do Chão recebe cimeira internacional sobre economia do cavalo em 2020

Alter do Chão recebe cimeira internacional sobre economia do cavalo em 2020

[Fonte: Gazeta Rural]

Facebook

Twitter

Google+

Pinterest

WhatsApp

A Câmara Municipal de Alter do Chão vai apresentar, a 24 de abril, a primeira edição da Alter International Horse Summit, iniciativa que vai decorrer em abril de 2020 e que consiste num projeto inédito, que vai levar “ao município do Alto Alentejo especialistas de referência nacional e internacional para discutir a economia do cavalo”.

A cerimónia de apresentação está marcada para as 11h00, no Castelo de Alter, e conta com a presença do ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e do presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão, Francisco Reis.

A cerimónia coincide com a Festa do Cavalo 2019 e inclui também a assinatura de memorandos de entendimento pelos diversos parceiros da iniciativa, que incluem a Presidência da República, o Ministério Adjunto e da Economia e o Ministério da Agricultura.

Fonte: www.publituris.pt

Comente este artigo

O artigo Alter do Chão recebe cimeira internacional sobre economia do cavalo em 2020 foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Anterior Agricultores afectados pela seca podem reportar situação até 15 de Maio
Próximo Autarca de Celorico de Basto quer embargar três barragens do Tâmega

Artigos relacionados

Nacional

Como pode a tecnologia colmatar a falta de mão-de-obra?

[Fonte: Vida Rural]

João Pereira da Silva, responsável pelo departamento de Gestão da Cooperfrutas, esteve no AgroIn e em entrevista à VIDA RURAL explica como é que a tecnologia pode ajudar a colmatar a falta de mão-de-obra no setor agrícola.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;}O artigo Como pode a tecnologia colmatar a falta de mão-de-obra? […]

Nacional

Pedrógão Grande já é o maior incêndio de sempre em Portugal

O EFFIS, do Centro de Investigação Comum da Comissão Europeia, que apresenta as áreas ardidas cartografadas em imagens de satélite (com uma resolução espacial de 250 metros), mostra que o incêndio que começou em Escalos Fundeiros, concelho de Pedrógão Grande, e alastrou depois aos concelhos vizinhos de Figueiró […]

Nacional

Conselho de Agricultura da UE estabelece reforma da PAC e bioeconomia como “prioridades”

[Fonte: Vida Rural]
O Conselho de Agricultura da União Europeia reuniu esta segunda-feira (28 de janeiro) para apresentar as suas prioridades e objetivos para o próximo quadro comunitário (2021-2027). As prioridades da Presidência do Conselho Europeu para a Agricultura, que está agora nas mãos do ministro da Agricultura romeno, […]