Alter do Chão promove cimeira internacional inédita sobre Economia do Cavalo

Alter do Chão promove cimeira internacional inédita sobre Economia do Cavalo

[Fonte: Gazeta Rural]

Facebook

Twitter

Google+

Pinterest

WhatsApp

Vai ter lugar na próxima  quarta-feira, 24 de Abril, a partir das 11h, no Castelo de Alter, a cerimónia de apresentação do primeiro Alter International Horse Summit, projeto inovador e inédito que decorrerá em Abril de 2020 e promete trazer ao município do Alto Alentejo especialistas de referência nacional e internacional para discutir a Economia do Cavalo. 

No dia em que tem também início a Festa do Cavalo 2019, serão ainda assinados os memorandos de entendimento pelos diversos parceiros da iniciativa, que incluem a Presidência da República, o Ministério Adjunto e da Economia e o Ministério da Agricultura.

Marcam presença na cerimónia, entre muitos outros, o Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e o Presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão, Francisco Reis.

Fonte: Rádio Campanário

Comente este artigo

O artigo Alter do Chão promove cimeira internacional inédita sobre Economia do Cavalo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Anterior Sociedade Civil: Seca
Próximo “Ainda só não me acusaram de ser responsável pelo falhanço do acordo entre Donald Trump e a Coreia do Norte”, diz Pedro Marques

Artigos relacionados

Nacional

Bruxelas vai destinar verbas específicas para a promoção de produtos agrícolas das RUP ou afetados por dificuldades de mercado

As alterações foram anunciadas numa ação de divulgação que decorreu em Bruxelas com a presença do setor agrícola dos Açores, através dos seus representantes no Centro Açoriano do Leite e Lacticínios.
Assim, ao mesmo tempo que se aumenta o orçamento para este ano – 133 milhões de euros comparados com os 111 milhões em 2016 e com uma taxa de cofinanciamento de 70%-85% – […]

Últimas

Brasileiros lançam software de gestão da produção animal

[Fonte: Vida Rural]

A Digidelta Software e a Sensori, empresas especializadas em tecnologia e IoT, acabam de lançar um software de gestão da produção animal para explorações pecuárias – o Wezoot.
De acordo com as empresas, “o wezoot permite ao produtor ter sempre consigo os dados dos seus animais através de um computador ou com a solução móvel, […]

Eventos

Conferência anual da Ação COST EuroXanth – 13 e 15 de Dezembro 2017- Coimbra

O Instituto Pedro Nunes, através do FitoLab – Laboratório de Fitossanidade, recebe a primeira conferência anual da Ação COST “Integrating science on Xanthomonadaceae for integrated plant disease management in Europe” focada nas bactérias fitopatogénicas Xanthomonas sp. e Xylella fastidiosa.
A conferência decorre entre 13 e 15 de dezembro, […]