Albert Porte Laborde, perito na cultura milho, ministra duas ações em Portugal

Albert Porte Laborde, perito na cultura milho, ministra duas ações em Portugal

[Fonte: Voz do Campo]

O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo “InovMilho” vai acolher nos próximos dias 05 de junho e 03 de Setembro, em Coruche, duas ações de demonstração, eminentemente práticas, ministradas pelo consultor agrícola e perito para a cultura do milho, Eng.º Albert Porte Laborde.

Estas ações serão compostas por uma parte teórica, ministrada em sala, e por uma prática que passa pela visita a diversos ensaios de milho, onde se analisará in loco o desenvolvimento da cultura e os principais constrangimentos detetados, em duas fases críticas do seu desenvolvimento.

As ações são limitadas a 35 participantes, aceitando-se as inscrições por ordem de chegada. A data limite de inscrição é o próximo dia 16 de maio, devendo os interessados proceder ao preenchimento da Ficha de Inscrição.

As formações serão ministradas em castelhano.

Comente este artigo

O artigo Albert Porte Laborde, perito na cultura milho, ministra duas ações em Portugal foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Workshop Regional: Hortofrutícola – Grupos Operacionais - 2 de julho - Cartaxo
Próximo Consenso político: El diseño de los planes estratégicos de la PAC avanzan «muy bien» y con cooperación

Artigos relacionados

Últimas

Pedrógão Grande: Dois anos depois ainda está longe o caminho para uma nova floresta

[Fonte: Sapo 24] Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão Grande foi dada “uma atenção redobrada” à prevenção, mas ainda está longe o caminho para a gestão de uma nova floresta, considera o observatório técnico independente criado pelo parlamento.

Depois do fogo de 17 de junho de 2017 de Pedrógão Grande, […]

Nacional

Programa Antídoto Portugal. Maior vigilância com o envenenamento de animais selvagens

[Fonte: Voz do Campo]

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) assinou um acordo de parceria com o Governo e diversas instituições e organismos nacionais com vista a implementar o Programa Antídoto Portugal, criado para intervir mais ativamente nos casos em que são encontrados em meio natural, […]

Notícias Fitofarmacêuticos

Fito-Entrevista a José Miguel Mulet no âmbito do Fórum Smart Farm 2019

[Fonte: Anipla – fitoentrevista]

1. Quais os maiores desafios em combater mitos e “notícias falsas” numa época tão disponível à (des)informação?
Em geral, combater todos os mitos que referem que a alimentação não é segura ou até que os alimentos nos estão a envenenar. […]