Albert Porte Laborde, perito na cultura milho, ministra duas ações em Portugal

Albert Porte Laborde, perito na cultura milho, ministra duas ações em Portugal

[Fonte: Voz do Campo]

O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo “InovMilho” vai acolher nos próximos dias 05 de junho e 03 de Setembro, em Coruche, duas ações de demonstração, eminentemente práticas, ministradas pelo consultor agrícola e perito para a cultura do milho, Eng.º Albert Porte Laborde.

Estas ações serão compostas por uma parte teórica, ministrada em sala, e por uma prática que passa pela visita a diversos ensaios de milho, onde se analisará in loco o desenvolvimento da cultura e os principais constrangimentos detetados, em duas fases críticas do seu desenvolvimento.

As ações são limitadas a 35 participantes, aceitando-se as inscrições por ordem de chegada. A data limite de inscrição é o próximo dia 16 de maio, devendo os interessados proceder ao preenchimento da Ficha de Inscrição.

As formações serão ministradas em castelhano.

Comente este artigo

O artigo Albert Porte Laborde, perito na cultura milho, ministra duas ações em Portugal foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior Workshop Regional: Hortofrutícola – Grupos Operacionais - 2 de julho - Cartaxo
Próximo Consenso político: El diseño de los planes estratégicos de la PAC avanzan «muy bien» y con cooperación

Artigos relacionados

Nacional

Governo avisa PSD e esquerda que suspensão de diploma de terras sem dono inviabiliza reforma florestal

[Fonte: Jornal de Negócios]
O Governo defendeu hoje que a suspensão por dez anos do decreto de lei das terras sem dono põe em causa a reforma da floresta e apelou, em particular ao PSD, que reconsidere a votação indiciária de sexta-feira. […]

Últimas

Contagem decrescente para o 1º Congresso Ibérico do Milho

[Fonte: Voz do Campo]
O milho é uma das principais culturas arvenses semeadas na Península Ibérica, ocupando uma área que ronda os 600 mil hectares.
Os inúmeros desafios que se colocam aos produtores ibéricos tornam a partilha de estratégias uma prioridade que importa abraçar em prol da competitividade da agricultura dos nossos dois países. […]

Últimas

Portugal contra reintrodução na UE castas de vinho de baixa qualidade

[Fonte: Anipla – fitonotícias]
Fotografia de Nuno Fox/Lusa
Para o ministro a introdução de castas que produzem vinho de baixa qualidade pelo motivo de serem mais resistentes a doenças, o que reduz o uso de pesticidas, seria “uma decisão muito arriscada”.
O ministro da Agricultura, […]