Agridoce – XIII Feira de Agricultura e Doçaria em Cabanelas

Agridoce – XIII Feira de Agricultura e Doçaria em Cabanelas

Doçaria caseira, produtos frescos do campo, artesanato, recriação de práticas agrícolas tradicionais, música popular, insufláveis para os mais novos, gastronomia tradicional, fumeiro, vinho doce, animais e o habitual cortejo etnográfico são mais que motivos para passar e parar por Cabanelas nos dias 30 e 31 de Agosto e 1 de Setembro, na XIII Feira de Agricultura e Doçaria, Agridoce.

O programa do evento, inserido na programação turístico cultural “Na Rota das Colheitas”, possui uma programação extensa ao longo dos três dias, com destaque para o Encontro de Rusgas, pelas 21h do dia 30 de Agosto, a actuação da banda Toka&Dança”, às 22h do dia 31, e ainda o Cortejo Etnográfico, pelas 15h do dia 1 de Setembro, que todos os anos arrasta centenas ao largo da Igreja, em Cabanelas.

Nota ainda para uma desfolhada tradicional, agendada para as 21h do dia 31 de Agosto e o Encontro de Folclore, às 17h do dia 1 de Setembro.

Para sentir o verdadeiro pulsar do mundo rural, a Agridoce, em Cabanelas, tem de ser paragem obrigatória no seu itinerário.

Fonte: Porto e Norte

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Comente este artigo
Anterior Agricultores podem candidatar-se a apoios à comercialização até Outubro
Próximo Costa Vicentina: Sudoeste das estufas? - Marcos Sá

Artigos relacionados

Últimas

O Livro Silent Spring e a Demonização do DDT: Análise Crítica

Este artigo não servirá para demonstrar que Rachel Carson era uma ambientalista fanática, que apontou o dedo ao DDT sem que houvessem causas para isso. […]

Ofertas

Oferta de emprego – Agricultura Biológica – Lisboa

A Agrobio procura candidato/a Estágio Profissional no âmbito do IEFP .

Nacional

Queijadinhas de Barcelos pré-finalista das 7 Maravilhas Doces de Portugal

As Queijadinhas de Barcelos são pré-finalista das 7 Maravilhas Doces de Portugal. E a RTP vai estar na cidade de Braga na próxima quinta-feira, […]