“A eficiência dos serviços municipais tem de se fazer sentir na maior bacia leiteira dos Açores”, defendeu o candidato do PSD/Açores à Presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
“Assim, acentuamos a nossa tão necessária política de proximidade, agilizamos procedimentos e tornamos menos complexos os processos de licenciamento e quaisquer outros solicitados pelos nossos lavradores”, disse Pedro Nascimento Cabral, que falava após uma reunião com responsáveis da Cooperativa Bom Pastor e com a AJAM – Associação dos Jovens Agricultores Micaelenses.
O social democrata destacou a importância do setor primário para a economia de Ponta Delgada e dos Açores em geral e reconheceu a importância das pretensões de ambas as instituições, no que diz respeito a uma melhor e mais eficaz divulgação dos nossos produtos lácteos associando tal objetivo com a promoção da atividade turística.
Nos mencionados encontros, Pedro Nascimento Cabral salientou que assumiu o compromisso de trabalhar em estreita cooperação com o IROA, no sentido de se fazer um correto levantamento da rede de caminhos de penetração existentes e definir prioridades no estabelecimento de melhorias nos pavimentos, com o adequado abastecimento de água e eletricidade que sirva de modo válido as pastagens ali existentes.
“A Câmara Municipal estará sempre ao lado da maior bacia leiteira dos Açores e continuará a promover todas as ações que melhorem a qualidade de vida dos nossos lavradores, que trabalham arduamente para a excelência dos produtos lácteos que ostentamos com muito orgulho”.
Pedro Nascimento Cabral dedicou um dia inteiro de pré-campanha ao setor primário, “o sustentáculo da economia de Ponta Delgada e dos Açores em geral”, considerou.
Nota enviada pelo PSD Açores.