Accionistas da Europac aceitam proposta de compra feita pela DS Smith

Accionistas da Europac aceitam proposta de compra feita pela DS Smith

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A proposta de aquisição apresentada pela multinacional do sector de embalagens DS Smith aos accionistas da Europac (Papeles y Cartones de Europa, S.A.) recebeu uma aceitação que representa 98,8% do capital total de acções da Europac, empresa de embalagens com sede em Espanha. Este resultado foi anunciado a 17 de Janeiro pelo Conselho de Administração da Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV), de Espanha.

Em comunicado, a DS Smith indica que «prevê-se que o acordo e a conclusão se realizem por volta do dia 22 de Janeiro». A proposta da DS Smith tinha sido anunciada em Junho de 2018 e apresentada aos acionistas da Europac a 3 de Dezembro de 2018.

«Estou muito satisfeito com o apoio dos accionistas da Europac. Aguardamos com expectativa o acolhimento dos colaboradores da Europac no Grupo DS Smith e a integração das empresas para benefício de todos os nossos stakeholders. Esta aquisição representa uma fantástica oportunidade para melhorar a nossa presença e oferta junto dos clientes nesta importante região», indicou Miles Roberts, chefe executivo do grupo DS Smith. O comunicado refere ainda que, em 2017, a Europac registou receitas de 868 milhões de euros.

Notícias relacionadas




Comente este artigo

O artigo Accionistas da Europac aceitam proposta de compra feita pela DS Smith foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Agroop apresenta tecnologia IoT para a agricultura
Próximo Feira Agrícola de Lamego 2019: Atracção ao Centro do Douro

Artigos relacionados

Últimas

InovCluster trabalha com parceiros europeus para criar um ecossistema alimentar saudável

[Fonte: Voz do Campo]

A InovCluster deu início a um novo projeto internacional –  Atlantic Area healthy food Ecosystem AFHES – que tem como objetivo criar um ecossistema inovador com acesso ao conhecimento, parceiros e novos mercados com vista ao aumento do conhecimento e capacidade das PMEs de fornecer o mercado com inovadoras soluções ao nível dos alimentos saudáveis. […]

Últimas

Portugal é país convidado do principal festival gourmet do mundo

Portugal é o país convidado da edição de 2018 do Rheingau Gourmet Festival, na Alemanha. O evento, considerado o principal festival gourmet do mundo, promove, no dia 4 de Março entre as 11h e as 17h, uma prova clássica de vinhos portugueses, reunindo 16 produtores nacionais que darão a conhecer a excelência dos vinhos portugueses junto de profissionais de gastronomia, […]

Nacional

Bombeiros municipais passam a ter as mesmas remunerações e categorias dos sapadores

[Fonte: Público]

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta sexta-feira o diploma que permite a aplicação das categorias e remunerações dos bombeiros sapadores aos bombeiros municipais porque os efeitos positivos são “superiores às objecções suscitadas”.
Numa nota publicada na página oficial da Presidência da República destacou ainda que “as regiões Autónomas dispõem de competência legislativa nesta matéria, […]