Accionistas da Europac aceitam proposta de compra feita pela DS Smith

Accionistas da Europac aceitam proposta de compra feita pela DS Smith

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A proposta de aquisição apresentada pela multinacional do sector de embalagens DS Smith aos accionistas da Europac (Papeles y Cartones de Europa, S.A.) recebeu uma aceitação que representa 98,8% do capital total de acções da Europac, empresa de embalagens com sede em Espanha. Este resultado foi anunciado a 17 de Janeiro pelo Conselho de Administração da Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV), de Espanha.

Em comunicado, a DS Smith indica que «prevê-se que o acordo e a conclusão se realizem por volta do dia 22 de Janeiro». A proposta da DS Smith tinha sido anunciada em Junho de 2018 e apresentada aos acionistas da Europac a 3 de Dezembro de 2018.

«Estou muito satisfeito com o apoio dos accionistas da Europac. Aguardamos com expectativa o acolhimento dos colaboradores da Europac no Grupo DS Smith e a integração das empresas para benefício de todos os nossos stakeholders. Esta aquisição representa uma fantástica oportunidade para melhorar a nossa presença e oferta junto dos clientes nesta importante região», indicou Miles Roberts, chefe executivo do grupo DS Smith. O comunicado refere ainda que, em 2017, a Europac registou receitas de 868 milhões de euros.

Notícias relacionadas




Comente este artigo

O artigo Accionistas da Europac aceitam proposta de compra feita pela DS Smith foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Agroop apresenta tecnologia IoT para a agricultura
Próximo Feira Agrícola de Lamego 2019: Atracção ao Centro do Douro

Artigos relacionados

Notícias florestas

Governo estende prazo para apoiar produtores florestais afetados pela tempestade Leslie

[Fonte: Observador]

O Governo estendeu o prazo para as candidaturas dos produtores florestais que pretendem receber apoios após os estragos causados pela tempestade Leslie. A data limite passou para 15 de abril.

As candidaturas para os produtores florestais poderem receber apoios do Estado devido aos estragos causados pela passagem da tempestade Leslie foram alargadas pelo Governo até ao próximo dia 15 de abril,  […]

Nacional

Município de Poiares investe na prevenção de fogos florestais


O município de Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra, interveio recentemente na Serra de São Pedro Dias e Alveite, numa operação de prevenção de fogos florestais, foi hoje anunciado.
A intervenção “visou a promoção e restabelecimento de proteção de povoamentos florestais” através de ações de corte e remoção de árvores caídas, […]

Últimas

Banco de Terras de Guimarães tem inscrições abertas

[Fonte: Agricultura e Mar]
As inscrições para o Banco de Terras de Guimarães estão abertas e decorrem até 31 de Dezembro, forma a autarquia.
Os proprietários interessados deverão consultar o Aviso de abertura de candidaturas disponível no site do Município de Guimarães (aqui) e seguir as orientações para submissão da candidatura. […]