“A agricultura extensiva é a resposta para o desenvolvimento do Alentejo e do país diz Catarina Martins na visita

“A agricultura extensiva é a resposta para o desenvolvimento do Alentejo e do país diz Catarina Martins na visita

[Fonte: Rádio Campanário] Em Castro Verde, Catarina Martins alertou que “a monocultura intensiva não tem trazido emprego” e “está a estragar os solos e a água” e defendeu que o Alentejo e o país precisam para o seu desenvolvimento de uma “agricultura extensiva, que seja ordenada e apoiada”.

A coordenadora do Bloco de Esquerda visitou, este domingo 20 de outubro, a feira de Castro Verde, “uma das maiores feiras do Alentejo”.

À comunicação social, Catarina Martins apontou que “o Alentejo tem tido um modelo de desenvolvimento que está errado”, criticando a ideia que a monocultura pode ser “a resposta para todos os problemas”. “A monocultura intensiva não tem trazido emprego nem povoamento ao Alentejo. A monocultura intensiva está a estragar os solos e a água e é um ataque à biodiversidade”, explicou a deputada.

“Pelo contrário, uma agricultura extensiva, que seja ordenada e apoiada, que tenha do ponto de vista económico os apoios de que precisa, é uma resposta para o desenvolvimento do Alentejo e do país, com emprego, com rendimento para quem trabalha, respeitando ao mesmo tempo o ambiente, os solos, a água e a biodiversidade”, defendeu a coordenadora bloquista.

Catarina Martins acrescentou ainda que esta visita à feira de Castro teve como intenção sinalizar “a prioridade ao desenvolvimento da agricultura extensiva, a prioridade ao desenvolvimento de todo o território”, “porque nós não nos resignamos com o declínio do interior”.

Comente este artigo
Anterior Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 18
Próximo PSD leva Lorenzo ao Parlamento Europeu

Artigos relacionados

Últimas

Combate ao fogo no Sabugal a decorrer favoravelmente

“[O fogo] continua por dominar, mas os trabalhos [de combate às chamas] estão a decorrer favoravelmente”, declarou, pelas 21:00, a fonte do CDOS. […]

Nacional

Inscrição – 9º Colóquio Nacional do Milho 2018 – 07 de Fevereiro 2018 – Póvoa do Varzim

A ANPROMIS organiza o seu 9º Colóquio Nacional do Milho, no próximo dia 07 de Fevereiro de 2018, no Hotel Axis Vermar, na Póvoa do Varzim.
Ponto de encontro obrigatório para os produtores nacionais de milho, técnicos e empresários agrícolas

Fitotema

E a Árvore Portuguesa do Ano é…

Portugal já elegeu a árvore que o vai representar no concurso europeu que escolhe a árvore do ano.
Tem 150 anos, […]