Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados

    Cultivo da erva-mate no Brasil eleito património agrícola mundial

    Generational renewal in EU agriculture

    GPP

    Oportunidades de financiamento para bioindústrias | candidaturas abertas

    Dezenas de países suspenderam compras de frango ao Brasil devido a gripe aviária

    Fruit Attraction 2025 reaches 90% occupancy and reaffirms its world leadership

    GEOTA quer mais análise de soluções no relatório sobre ordenamento do território

    ICNF

    Reabertura da caça à rola-comum em 2025

    Qual a importância da estratégia “Água que Une” para a produção nacional?

    Federação Agrícola dos Açores

    Jorge Rita marca presença no Fórum das Regiões Ultraperiféricas em Bruxelas “POSEI Agricultura – Desafios e Oportunidades”

  • Opinião
    José Martino

    Do Mito da Autossuficiência a uma Nova PAC

    Ondina Afonso

    Made in Portugal: a sustentabilidade e qualidade da produção nacional como pilar do futuro do país

    Produção animal sustentável

    António Lopes Dias

    Sensibilizar, reciclar, evoluir: juntos, tornamos os desafios numa oportunidade para proteger o futuro do planeta

    Jose Mesquita Milheiro

    Investimentos nas explorações agrícolas – Urgências e desafios

    Semear futuro

    Ricardo Dinis

    Solos que defendem: a importância da vida subterrânea na resiliência do montado

    José Palha

    Juntos somos mais fortes!

    José Martino

    +Cereais, não obrigado!

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Dezenas de países suspenderam compras de frango ao Brasil devido a gripe aviária

    21/05/2025

    Cotações – Flores e Folhagens – 12 a 18 de maio de 2025

    21/05/2025

    Cotações – Produtos Hortícolas – 12 a 18 de maio de 2025

    21/05/2025

    Cotações – Frutos frescos e secos – 12 a 18 de maio de 2025

    21/05/2025

    Relatório semanal de acompanhamento dos mercados do setor da agricultura – 12 a 18 de maio de 2025

    21/05/2025

    Cotações – Azeite e Azeitona – 12 a 18 de maio de 2025

    21/05/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados

    Cultivo da erva-mate no Brasil eleito património agrícola mundial

    Generational renewal in EU agriculture

    GPP

    Oportunidades de financiamento para bioindústrias | candidaturas abertas

    Dezenas de países suspenderam compras de frango ao Brasil devido a gripe aviária

    Fruit Attraction 2025 reaches 90% occupancy and reaffirms its world leadership

    GEOTA quer mais análise de soluções no relatório sobre ordenamento do território

    ICNF

    Reabertura da caça à rola-comum em 2025

    Qual a importância da estratégia “Água que Une” para a produção nacional?

    Federação Agrícola dos Açores

    Jorge Rita marca presença no Fórum das Regiões Ultraperiféricas em Bruxelas “POSEI Agricultura – Desafios e Oportunidades”

  • Opinião
    José Martino

    Do Mito da Autossuficiência a uma Nova PAC

    Ondina Afonso

    Made in Portugal: a sustentabilidade e qualidade da produção nacional como pilar do futuro do país

    Produção animal sustentável

    António Lopes Dias

    Sensibilizar, reciclar, evoluir: juntos, tornamos os desafios numa oportunidade para proteger o futuro do planeta

    Jose Mesquita Milheiro

    Investimentos nas explorações agrícolas – Urgências e desafios

    Semear futuro

    Ricardo Dinis

    Solos que defendem: a importância da vida subterrânea na resiliência do montado

    José Palha

    Juntos somos mais fortes!

    José Martino

    +Cereais, não obrigado!

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Dezenas de países suspenderam compras de frango ao Brasil devido a gripe aviária

    21/05/2025

    Cotações – Flores e Folhagens – 12 a 18 de maio de 2025

    21/05/2025

    Cotações – Produtos Hortícolas – 12 a 18 de maio de 2025

    21/05/2025

    Cotações – Frutos frescos e secos – 12 a 18 de maio de 2025

    21/05/2025

    Relatório semanal de acompanhamento dos mercados do setor da agricultura – 12 a 18 de maio de 2025

    21/05/2025

    Cotações – Azeite e Azeitona – 12 a 18 de maio de 2025

    21/05/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal
Mimosa

Mimosa eleita marca preferida dos portugueses pelo 10º ano consecutivo

por Agroportal
08-07-2022 | 10:57
em Últimas, Comunicados
Tempo De Leitura: 3 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

Mimosa é a marca preferida dos portugueses na categoria de bens de consumo, pelo 10º ano consecutivo, de acordo com o ranking Brand Footprint, da Kantar Wordpanel. A permanência na primeira posição da lista há uma década revela a confiança dos consumidores na marca, que, ao longo de 2021, retiraram 42 milhões de vezes produtos Mimosa das prateleiras.

“Ser há uma década a marca preferida dos portugueses é representativo da forte ligação e da confiança que os portugueses depositam na Mimosa. Este reconhecimento valida a estratégia que temos seguido ao longo destes anos, refletida nas escolhas e preferências das famílias portuguesas, que contam com o vasto portefólio da marca nas suas casas. Na Mimosa, trabalhamos todos os dias para ser escolha nº1 das famílias e é um orgulho para nós ver este trabalho reconhecido, pelo 10º ano consecutivo, pelo nosso público mais exigente, dos mais pequenos aos mais velhos. É também extremamente gratificante estarmos lado a lado com marcas de dimensão internacional, que este ano celebram a mesma meta, e saber que, em Portugal, existe uma valorização daquilo que é nosso e local”, sublinha José Pedro Silva, Gestor da Marca Mimosa.

“Estes indicadores são a motivação para continuarmos a apostar na qualidade e na diversidade dos nossos produtos, procurando antecipar necessidades e responder cada vez melhor às características dos estilos de vida atuais. Mimosa é uma marca que promove o bem-estar e a qualidade nutricional de todos e esta distinção demonstra que os portugueses validam o nosso propósito de cuidar das famílias portuguesas, em todas as etapas da vida”, acrescenta José Pedro Silva.

Recentemente, a Mimosa apresentou os seus eixos de atuação no campo da sustentabilidade, demonstrando uma abordagem holística que, para além do vertical nutricional, onde se incluem ações como a constante e incremental revisão dos produtos para melhorar o seu perfil nutricional, inclui também a intervenção na sociedade e economia nacionais, assumindo um papel ativo no cuidar do planeta. Do primeiro eixo, é exemplo a remoção do equivalente a 12,6 milhões de pacotinhos de açúcar de todo o portfolio de produtos da marca, entre 2019 e 2021, pelo CNAM – Centro de Nutrição e Alimentação. Na atuação ambiental, a marca tem vindo a implementar projetos como a remoção das palhinhas de plástico em todos os leites de 200ml, o programa educativo ‘Lanchinho Booom’ que já abrangeu mais de 8.500 escolas, passando pela doação de produto a instituições de solidariedade social: mais de 1,2 milhões de copos de leite e 1,6 milhões de iogurtes, por ano. “São cada vez mais as ações que a Mimosa tem vindo a implementar que demonstram a sua preocupação com o meio onde está inserida, com a sua comunidade e, claro, com o ambiente. Nos dias de hoje, acreditamos que estas ações, mais do que valorizadas pelos nossos consumidores, são essenciais para a marca mais escolhida dos portugueses, dada a sua dimensão e papel ativo que precisa de chamar a si”, conclui o Gestor da Marca Mimosa.

O estudo Brand Footprint mede quantas vezes as marcas FMCG são compradas no ponto de venda, considerando quantos lares compraram cada marca e quantas vezes o fizeram durante um ano.

Imprimir Artigo
Publicação Anterior

Índice de preços alimentares da FAO está há três meses a recuar

Próxima Publicação

Homem de 70 anos morre em capotamento de trator agrícola em Pinhel

Artigos Relacionados

José Martino
Últimas

Do Mito da Autossuficiência a uma Nova PAC

21/05/2025
Internacional

Cultivo da erva-mate no Brasil eleito património agrícola mundial

21/05/2025
Últimas

Feira Nacional de Olivicultura e Congresso Nacional do Azeite – 22 a 25 de maio – Campo Maior

21/05/2025
Próxima Publicação
Acidente trator

Homem de 70 anos morre em capotamento de trator agrícola em Pinhel

Discussão sobre este post

Opinião

José Martino
Últimas

Do Mito da Autossuficiência a uma Nova PAC

por José Martino
21/05/2025

Ler mais
Ondina Afonso
Últimas

Made in Portugal: a sustentabilidade e qualidade da produção nacional como pilar do futuro do país

por Ondina Afonso
18/05/2025

Ler mais

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Comunicados

GPP

Oportunidades de financiamento para bioindústrias | candidaturas abertas

21/05/2025
ICNF

Reabertura da caça à rola-comum em 2025

21/05/2025

Temas em destaque

Água que Une

Eventos

Maio 2025
STQQSSD
    1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
« Abr   Jun »
Advertisement

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.