Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    food fork knife

    Metade das crianças no sul de Angola sofre desnutrição crónica – estudo

    CNA

    Delegação de viticultores vai a Lisboa reclamar medidas urgentes para o Douro

    Governo com 6 ME para apoiar explorações agrícolas afetadas pelo mau tempo

    navio contentores mar

    Bruxelas vai voltar a contactar equipa americana. “Não queremos uma guerra comercial com os EUA”

    José Fernandes Cedida

    Tarifas: UE deve ser paciente a negociar mas ripostar se necessário – ministro da Agricultura

    José Fernandes Cedida

    “Firmeza tranquila”. A receita de José Manuel Fernandes para lidar com Trump

    PAC pode tornar-se “uma sigla vazia”

    Nascimento Cabral defende agricultores e reforço da PAC

    Jose Fernandes

    Ministro da Agricultura pede apoio da Comissão Europeia ao plano para o Douro

  • Opinião

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

    José Martino

    Cegos e anestesiados!

    Filipe Corrêa Figueira

    Alqueva está em Seca

    Georgete Felix

    Simplificação ESG: retrocesso ou otimização? Que implicações para o setor agrícola?

    Portugal entre dois mundos: a agricultura como chave para o futuro

    António Covas

    O programa agroecológico e as contradições da 2.ª ruralidade

    Manuel Chaveiro Soares

    Gripe Aviária: um risco que importa minimizar

    Bruno Carvalho e Fernando Portela

    Kiwi português, um setor em crescimento com desafios por superar

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    fnop logo

    6.º Boletim Informativo “FNOPInforma”

    14/07/2025

    Cotações – Suínos – 7 a 13 de julho de 2025

    14/07/2025

    Cotações – Ovinos e Caprinos – 7 a 13 de julho de 2025

    14/07/2025

    Cotações – Coelhos – 7 a 13 de julho de 2025

    14/07/2025

    Cotações – Aves e Ovos – 7 a 13 de julho de 2025

    14/07/2025

    Governo com 6 ME para apoiar explorações agrícolas afetadas pelo mau tempo

    14/07/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    food fork knife

    Metade das crianças no sul de Angola sofre desnutrição crónica – estudo

    CNA

    Delegação de viticultores vai a Lisboa reclamar medidas urgentes para o Douro

    Governo com 6 ME para apoiar explorações agrícolas afetadas pelo mau tempo

    navio contentores mar

    Bruxelas vai voltar a contactar equipa americana. “Não queremos uma guerra comercial com os EUA”

    José Fernandes Cedida

    Tarifas: UE deve ser paciente a negociar mas ripostar se necessário – ministro da Agricultura

    José Fernandes Cedida

    “Firmeza tranquila”. A receita de José Manuel Fernandes para lidar com Trump

    PAC pode tornar-se “uma sigla vazia”

    Nascimento Cabral defende agricultores e reforço da PAC

    Jose Fernandes

    Ministro da Agricultura pede apoio da Comissão Europeia ao plano para o Douro

  • Opinião

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

    José Martino

    Cegos e anestesiados!

    Filipe Corrêa Figueira

    Alqueva está em Seca

    Georgete Felix

    Simplificação ESG: retrocesso ou otimização? Que implicações para o setor agrícola?

    Portugal entre dois mundos: a agricultura como chave para o futuro

    António Covas

    O programa agroecológico e as contradições da 2.ª ruralidade

    Manuel Chaveiro Soares

    Gripe Aviária: um risco que importa minimizar

    Bruno Carvalho e Fernando Portela

    Kiwi português, um setor em crescimento com desafios por superar

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    fnop logo

    6.º Boletim Informativo “FNOPInforma”

    14/07/2025

    Cotações – Suínos – 7 a 13 de julho de 2025

    14/07/2025

    Cotações – Ovinos e Caprinos – 7 a 13 de julho de 2025

    14/07/2025

    Cotações – Coelhos – 7 a 13 de julho de 2025

    14/07/2025

    Cotações – Aves e Ovos – 7 a 13 de julho de 2025

    14/07/2025

    Governo com 6 ME para apoiar explorações agrícolas afetadas pelo mau tempo

    14/07/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal
Mimosa

Mimosa eleita marca preferida dos portugueses pelo 10º ano consecutivo

por Agroportal
08-07-2022 | 10:57
em Últimas, Comunicados
Tempo De Leitura: 3 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

Mimosa é a marca preferida dos portugueses na categoria de bens de consumo, pelo 10º ano consecutivo, de acordo com o ranking Brand Footprint, da Kantar Wordpanel. A permanência na primeira posição da lista há uma década revela a confiança dos consumidores na marca, que, ao longo de 2021, retiraram 42 milhões de vezes produtos Mimosa das prateleiras.

“Ser há uma década a marca preferida dos portugueses é representativo da forte ligação e da confiança que os portugueses depositam na Mimosa. Este reconhecimento valida a estratégia que temos seguido ao longo destes anos, refletida nas escolhas e preferências das famílias portuguesas, que contam com o vasto portefólio da marca nas suas casas. Na Mimosa, trabalhamos todos os dias para ser escolha nº1 das famílias e é um orgulho para nós ver este trabalho reconhecido, pelo 10º ano consecutivo, pelo nosso público mais exigente, dos mais pequenos aos mais velhos. É também extremamente gratificante estarmos lado a lado com marcas de dimensão internacional, que este ano celebram a mesma meta, e saber que, em Portugal, existe uma valorização daquilo que é nosso e local”, sublinha José Pedro Silva, Gestor da Marca Mimosa.

“Estes indicadores são a motivação para continuarmos a apostar na qualidade e na diversidade dos nossos produtos, procurando antecipar necessidades e responder cada vez melhor às características dos estilos de vida atuais. Mimosa é uma marca que promove o bem-estar e a qualidade nutricional de todos e esta distinção demonstra que os portugueses validam o nosso propósito de cuidar das famílias portuguesas, em todas as etapas da vida”, acrescenta José Pedro Silva.

Recentemente, a Mimosa apresentou os seus eixos de atuação no campo da sustentabilidade, demonstrando uma abordagem holística que, para além do vertical nutricional, onde se incluem ações como a constante e incremental revisão dos produtos para melhorar o seu perfil nutricional, inclui também a intervenção na sociedade e economia nacionais, assumindo um papel ativo no cuidar do planeta. Do primeiro eixo, é exemplo a remoção do equivalente a 12,6 milhões de pacotinhos de açúcar de todo o portfolio de produtos da marca, entre 2019 e 2021, pelo CNAM – Centro de Nutrição e Alimentação. Na atuação ambiental, a marca tem vindo a implementar projetos como a remoção das palhinhas de plástico em todos os leites de 200ml, o programa educativo ‘Lanchinho Booom’ que já abrangeu mais de 8.500 escolas, passando pela doação de produto a instituições de solidariedade social: mais de 1,2 milhões de copos de leite e 1,6 milhões de iogurtes, por ano. “São cada vez mais as ações que a Mimosa tem vindo a implementar que demonstram a sua preocupação com o meio onde está inserida, com a sua comunidade e, claro, com o ambiente. Nos dias de hoje, acreditamos que estas ações, mais do que valorizadas pelos nossos consumidores, são essenciais para a marca mais escolhida dos portugueses, dada a sua dimensão e papel ativo que precisa de chamar a si”, conclui o Gestor da Marca Mimosa.

O estudo Brand Footprint mede quantas vezes as marcas FMCG são compradas no ponto de venda, considerando quantos lares compraram cada marca e quantas vezes o fizeram durante um ano.

Imprimir Artigo
Publicação Anterior

Índice de preços alimentares da FAO está há três meses a recuar

Próxima Publicação

Homem de 70 anos morre em capotamento de trator agrícola em Pinhel

Artigos Relacionados

food fork knife
Internacional

Metade das crianças no sul de Angola sofre desnutrição crónica – estudo

14/07/2025
CNA
Últimas

Delegação de viticultores vai a Lisboa reclamar medidas urgentes para o Douro

14/07/2025
fnop logo
Newsletters

6.º Boletim Informativo “FNOPInforma”

14/07/2025
Próxima Publicação
Acidente trator

Homem de 70 anos morre em capotamento de trator agrícola em Pinhel

Discussão sobre este post

Opinião

Últimas

O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

por João Costa
13/07/2025

Ler mais
Últimas

O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

por Vasco Silva
06/07/2025

Ler mais

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Comunicados

CNA

Delegação de viticultores vai a Lisboa reclamar medidas urgentes para o Douro

14/07/2025

Península Ibérica: investimento institucional no setor agrícola ultrapassou os 4.100 milhões de euros, nos últimos três anos

14/07/2025
Advertisement

Temas em destaque

Candidaturas PU PAC pós 2027 Água que Une

Eventos

Julho 2025
STQQSSD
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31    
« Jun   Ago »

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.