53ª Agro – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação – 16 a 19 de setembro – Braga

53ª Agro – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação – 16 a 19 de setembro – Braga

A InvestBraga – Agência para a Dinamização Económica E.M. avançou com o adiamento da 53ª Agro – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação. A feira, inicialmente prevista para o primeiro trimestre de 2021, deverá ocorrer de 16 a 19 de setembro de 2021.

“Queremos que a Agro aconteça num ambiente de qualidade e com a segurança a que já habituámos expositores e visitantes, melhorando, simultaneamente, a experiência de todos os que possam passar pelo Altice Forum Braga durante a feira”, avança Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga.

Apesar de dispor de um plano de contingência rigoroso, que cumpre todas as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS), a InvestBraga não encontrou outra opção que não a de alterar o calendário do certame. “Dada a incerteza associada à pandemia neste primeiro trimestre, não tivemos outra alternativa e avançámos com o reagendamento da feira. Acreditamos que em setembro já possam existir condições para a concretização da Agro. Contamos também que o certame, em 2022, volte a acontecer no primeiro trimestre do ano, retomando a posição que costuma ocupar Na agenda nacional de feiras agroalimentares”, acrescenta o responsável pela organização da histórica feira bracarense.

Recorde-se que este é um dos mais importantes certames de agricultura do Noroeste Peninsular e o mais relevante no Norte de Portugal, sendo a Agro a única feira nacional a integrar a Eurasco – European Federation of Agricultural Exhibitions and Show Organizers.

De sublinhar que a InvestBraga está a acompanhar a evolução pandémica e o quadro de medidas impostas pelas autoridades competentes.

→ Mais informações ←

Comente este artigo
Anterior Medical Cannabis Europe - 16 e 17 de setembro - Lisboa
Próximo Doze distritos do continente sob aviso laranja devido à previsão de trovoadas

Artigos relacionados

Nacional

Incêndios: Situação de alerta prolongada até domingo em todo o continente

A situação de alerta devido ao risco de incêndio rural vai prolongar-se até domingo e estende-se agora a todo o território continental, tendo em conta as previsões meteorológicas para o fim de […]

Notícias mercados

Produção na vindima de 2020 com queda generalizada

As vindimas decorreram a bom ritmo ao longo do mês de Setembro, sendo que grande parte já estão concluídas, diz o Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Outubro de 2020, do Instituto […]

Nacional

Carmo Wood está a crescer 35% em pandemia e investe mais 5 milhões

Fortemente penalizada pela covid-19 nas suas áreas de negócio mais tradicionais, designadamente a nível do turismo e da agricultura, a Carmo Wood, grupo português especializado […]