2ª edição do Concurso NewFood: Desenvolvimento de protótipos de Produtos Alimentares Tradicionais

2ª edição do Concurso NewFood: Desenvolvimento de protótipos de Produtos Alimentares Tradicionais

Após o sucesso da primeira edição, a UTAD está a promover a 2ª edição do Concurso NewFood, que tem como objetivo geral dinamizar a inovação e a economia no setor alimentar e da gastronomia, através da transferência de conhecimento, de tecnologia e da valorização económica.

Pretende-se incentivar o desenvolvimento de protótipos de “Produtos Alimentares Tradicionais”, orientados para a inovação e competitividade, baseados na diferenciação dos recursos endógenos do território, e respetiva valorização, com vista a eventual desenvolvimento pelo setor Agroalimentar.

O Concurso é desenvolvido no âmbito do projeto NEWFOOD – Food Technologies Valorization e visa o aparecimento de novos produtos alimentares (protótipos), em particular os que valorizam os recursos tradicionais, e se baseiam em propostas de inovação.

Este concurso, que decorre em várias fases, tem 20 mil euros em prémios de prototipagem e 10 mil euros em prémios monetários, e os interessados podem concorrer até 13 de dezembro 2019.

Podem ser participantes empresas ou empresários em nome individual, legalmente constituídos na forma de pessoas singulares ou coletivas, bem como Pessoas individuais com idade superior a 18 anos, individualmente ou em parceria.

O projeto NEWFOOD – Food Technologies Valorization, operação NORTE-01-0246-FEDER-000043, é cofinanciado pelo FEDER através do NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do Norte 2014/2020).

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Haja respeito por 2/3 do território!
Próximo Frubis amplia gama e lança Soft Frubis

Artigos relacionados

Nacional

Chuvas no mês de Agosto condicionam produção de amendoim nos Açores

À semelhança de outras culturas tradicionais nos Açores, o amendoim teve durante muitos anos uma importância relativa para os produtores da Ilha de S. […]

Blogs

Edição de genomas |E se pudéssemos curar a sida?  

Dependendo do tipo de HIV, a média do tempo de sobrevivência após a infeção é de nove a onze anos. O tratamento com antiviral pode prolongar a vida dos infetados, […]

Nacional

A culpa mudou Pedrógão

Pedrógão está lindo. Repleto de verde, agressivos eucaliptos, vegetação rasteira, flores roxas e amarelas. Passados dois anos do incêndio que vitimou 66 pessoas, […]