2543 hectares de regadio da Barragem do Pisão para Sousel

2543 hectares de regadio da Barragem do Pisão para Sousel

[Fonte: Rádio Campanário] O perímetro de rega da Barragem do Pisão vai chegar ao concelho de Sousel, segundo garantia dada pelo Presidente da Câmara Municipal, Manuel Valério.

O plano de rega da Barragem do Pisão previa inicialmente uma área total de rega de 9457 hectares, que não incluia o concelho de Sousel.

Inicialmente, o empreendimento serviria:
Crato: 224 ha
Benavila: 1796 ha
Avis: 361 ha
MD do Maranhão: 403 ha
Fronteira: 1521 ha
Alter do Chão: 5152 ha
Total = 9457 ha 

Esta área chega agora aos 12 mil hectares, contando com 2543 hectares para o concelho de Sousel.

A autarquia informa que, devido à sua intervenção junto dos órgãos próprios, foi tomada a decisão de expandir a bacia hidrográfica, ao abranger também a recolha de água das ribeiras de Chocanal e Linhais através do Açude de Derivação, que permite acumular a água, a qual será depois bombeada para a Barragem do Pisão. Foi assim possível expandir a área do perímetro de rega dos 9457 ha para os 12000 ha, ficando os 2543 ha acrescidos destinados a um novo bloco de rega no concelho de Sousel.

Atualização apresentada pelo presidente da CIMAA, Eng. Ricardo Pinheiro, na última reunião da Assembleia Intermunicipal Extraordinária, que decorreu no Centro de Congressos de Portalegre, no dia 11 de julho de 2019.

Comente este artigo
Anterior Oferta de emprego - Engenheiro Zootécnico - Viseu
Próximo Herdade do Mouchão renova o Ponte das Canas. O novo Ponte tem outra roupagem

Artigos relacionados

Nacional

Três concelhos dos distritos de Faro com risco máximo de incêndio

Três concelhos do distrito de Faro apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). […]

Últimas

Placarvoes

A gestão da água tem impacto em variados sectores, desde a saúde à alimentação […]

Dossiers

Predominio de las repeticiones en los precios de los corderos

Los precios de los corderos se mantienen estables, aunque se sigue echando de menos la ausencia del siempre importante en estas fechas consumo de la restauración. […]