Amanhã, 14 de dezembro de 2023, o Laboratório Colaborativo FeedInov e a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa (FMV-ULisboa) oficializam um Protocolo de Parceria Estratégica para impulsionar, no ano de 2024, novos projetos de inovação no domínio da Ciência Animal em Portugal. Este marco ocorre no 2º Encontro Colaborativo do FeedInov – Annual Summit, iniciativa que reúne no Auditório B da FMV-ULisboa as 19 entidades parceiras deste Laboratório Colaborativo.
O Protocolo representa uma união estratégica entre a excelência científica da FMV-ULisboa e a liderança inovadora do FeedInov, catalisando oportunidades, impulsionando futuras linhas de investigação inovadoras e abrindo novas perspetivas para o setor da Produção Animal em Portugal, nomeadamente nas áreas de atuação do FeedInov para a investigação e inovação em Nutrição Animal.
Enquanto elo entre a indústria, Entidades de I&D e consumidores, o FeedInov CoLAB reforça assim o seu compromisso e missão ao fortalecer a cooperação com um dos seus associados, a FMV-ULisboa, consolidando deste modo também a posição de Portugal como líder dinâmico na Ciência Animal e na Inovação Aberta.
Programa do Evento
O 2º Encontro Colaborativo do FeedInov- Annual Summit inicia-se com a apresentação do FeedInov à FMV-ULisboa, das 12h00 às 13h00. No período da tarde, das 14h00 às 16h00, os participantes e associados do FeedInov participam de uma sessão dedicada aos “Desafios e Oportunidades para a Ciência Animal”. Segue-se uma pausa para o café, com um momento de networking que permitirá fortalecer laços e explorar possibilidades de colaboração entre as entidades participantes. A segunda metade do evento, neste período, concentra-se no “Plano de Comunicação 2024” do FeedInov, culminando com uma “Discussão Aberta sobre Novas Oportunidades” entre os seus 19 associados.
A assinatura do Protocolo de Colaboração Estratégica FeedInov/FMV-ULisboa está marcada para as 16h00, com a participação do Presidente da Direção do FeedInov/IACA, Eng.º José Romão Braz, e o Presidente da FMV-ULisboa, Professor Rui Caldeira.