11.º Wine in Azores realiza-se este fim-de-semana em São Miguel

A Ilha de São Miguel vai encher-se de cores, aromas e sabores, mas desta vez será pela elevada concentração de vinhos: está a chegar a 11.ª edição do festival vínico Wine in Azores. Vão ser três dias intensos.

O Wine in Azores é o maior evento empresarial e o foco de todas as atenções em São Miguel, realiza-se nos dias 18, 19 e 20, no Pavilhão de Exposições da Associação Agrícola de São Miguel, na Ribeira Grande, das 15 às 24 horas.

O certame é oficialmente inaugurado às 15h30, no dia 18 de Outubro, com a presença das entidades regionais e do organizador, Joaquim Coutinho Costa, da Gorgeous Azores, que promete “uma grande festa” à semelhança das edições anteriores, sendo que “há sempre novidades a acontecer, sejam iniciativas da responsabilidade dos stands, dos chefes de cozinha ou dos produtores de vinhos”. Certo é que neste evento vínico “será possível aprender sobre vinhos, gastronomia e também divertir-se”, garante.

Mais de dois mil vinhos em prova

Para além dos mais de dois mil vinhos em prova, de todos os tipos, e de todas as regiões de Portugal, há iguarias para os acompanhar nas habituais tasquinhas e ainda um renovado cartaz de reconhecidos chefs de cozinha para demonstrações gastronómicas ao vivo, como José Júlio Vintém, Paulo Mota, Renato Cunha, Tiago Santos, Miguel Castro e Silva, Francisco Gomes e ainda Luís Portugal, vencedor do MasterChef, e Pedro Jorge, vencedor do Masterchef Júnior, entre outros.

Concursos

Em destaque estão os Concursos, que este ano são três. O “Wine in Azores Design Awards” premeia a imagem e criatividade dos rótulos dos vinhos presentes no evento, o concurso é promovido com o apoio da revista Paixão Pelo Vinho, parceira do Wine in Azores desde a primeira edição. Serão atribuídos prémios aos primeiros três classificados e cinco Menções Honrosas.

Uma vez mais o grupo Cegos Por Provas trata de avaliar em prova cega os vinhos dos Açores para os premiar e este ano, pela primeira vez, organizam também o “Best Wine in Azores”, em busca dos melhores vinhos presentes no certame, distinguindo-os nas várias categorias: espumante; branco; rosé; tinto; fortificado / naturalmente doce.

A Ribeira Grande, em São Miguel, é o destino de eleição até domingo.

Agricultura e Mar Actual

O post 11.º Wine in Azores realiza-se este fim-de-semana em São Miguel aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Escola Agrícola da Madeira recebe acção de esclarecimento sobre Sistema de Informação de Animais de Companhia
Próximo Especiarias e ervas aromáticas dão a tónica à próxima MacFrut - 5 a 7 de maio - Itália

Artigos relacionados

Nacional

Vai começar a ser produzido arroz dourado

Em 2000, Ingo Potrykus, Professor do Institute of Plant Sciences do Swiss Federal Institute of Technology (ETH), de Zurique, foi capa da edição da revista TIME que apelidava o arroz dourado como “um excelente exemplo de engenharia genética de plantas” […]

Últimas

Portugal e Espanha criam centro ibérico para investigação e combate aos incêndios

Dois anos depois do pior ano de fogos para Portugal (2017), há duas regiões do país que se juntam à Andaluzia (Espanha) na constituição do Centro Ibérico de Investigação e Combate aos Incêndios Florestais – […]

Internacional

Los eurodiputados instan a la CE a que utilice todas las herramientas de la PAC para apoyar a los afectados por los aranceles


Los eurodiputados reunidos en sesión plenaria en Estrasburgo adoptaron formalmente ayer -28 de noviembre- el texto de la resolución debatida dos días antes, […]