11.º Wine in Azores realiza-se este fim-de-semana em São Miguel

A Ilha de São Miguel vai encher-se de cores, aromas e sabores, mas desta vez será pela elevada concentração de vinhos: está a chegar a 11.ª edição do festival vínico Wine in Azores. Vão ser três dias intensos.

O Wine in Azores é o maior evento empresarial e o foco de todas as atenções em São Miguel, realiza-se nos dias 18, 19 e 20, no Pavilhão de Exposições da Associação Agrícola de São Miguel, na Ribeira Grande, das 15 às 24 horas.

O certame é oficialmente inaugurado às 15h30, no dia 18 de Outubro, com a presença das entidades regionais e do organizador, Joaquim Coutinho Costa, da Gorgeous Azores, que promete “uma grande festa” à semelhança das edições anteriores, sendo que “há sempre novidades a acontecer, sejam iniciativas da responsabilidade dos stands, dos chefes de cozinha ou dos produtores de vinhos”. Certo é que neste evento vínico “será possível aprender sobre vinhos, gastronomia e também divertir-se”, garante.

Mais de dois mil vinhos em prova

Para além dos mais de dois mil vinhos em prova, de todos os tipos, e de todas as regiões de Portugal, há iguarias para os acompanhar nas habituais tasquinhas e ainda um renovado cartaz de reconhecidos chefs de cozinha para demonstrações gastronómicas ao vivo, como José Júlio Vintém, Paulo Mota, Renato Cunha, Tiago Santos, Miguel Castro e Silva, Francisco Gomes e ainda Luís Portugal, vencedor do MasterChef, e Pedro Jorge, vencedor do Masterchef Júnior, entre outros.

Concursos

Em destaque estão os Concursos, que este ano são três. O “Wine in Azores Design Awards” premeia a imagem e criatividade dos rótulos dos vinhos presentes no evento, o concurso é promovido com o apoio da revista Paixão Pelo Vinho, parceira do Wine in Azores desde a primeira edição. Serão atribuídos prémios aos primeiros três classificados e cinco Menções Honrosas.

Uma vez mais o grupo Cegos Por Provas trata de avaliar em prova cega os vinhos dos Açores para os premiar e este ano, pela primeira vez, organizam também o “Best Wine in Azores”, em busca dos melhores vinhos presentes no certame, distinguindo-os nas várias categorias: espumante; branco; rosé; tinto; fortificado / naturalmente doce.

A Ribeira Grande, em São Miguel, é o destino de eleição até domingo.

Agricultura e Mar Actual

O post 11.º Wine in Azores realiza-se este fim-de-semana em São Miguel aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Escola Agrícola da Madeira recebe acção de esclarecimento sobre Sistema de Informação de Animais de Companhia
Próximo Especiarias e ervas aromáticas dão a tónica à próxima MacFrut - 5 a 7 de maio - Itália

Artigos relacionados

Últimas

Reestruturação de vinhas vai ter concurso de 50 ME

A reconversão e reestruturação da vinha vai ser objeto de um novo concurso no valor de 50 milhões de euros, […]

Últimas

Projetos de lei do PEV, BE e PAN rejeitados em discussão sobre proibir ou não a caça

Projetos de lei sobre proteção de animais selvagens hoje apresentados no plenário da Assembleia da República por três partidos (BE, PEV e PAN) levaram a uma discussão sobre a caça, com os […]

Últimas

Em Paredes concurso de hortícolas gigantes “O Maior da Minha Aldeia” com inscrições abertas até 8 de Setembro

As inscrições para o primeiro concurso Internacional de Hortícolas Gigantes de Paredes “O Maior da Minha Aldeia” encontram-se abertas até 8 de setembro, […]