XIX Fórum Nacional de Apicultura – 16 a 18 de Novembro de 2018 – Castelo Branco

XIX Fórum Nacional de Apicultura – 16 a 18 de Novembro de 2018 – Castelo Branco

Castelo Branco recebe, nos dias 16, 17 e 18 de novembro, o maior evento nacional do sector apícola, o Fórum Nacional de Apicultura e a Feira Nacional do Mel.

A 19ª edição do Fórum Nacional de Apicultura e 17ª Feira Nacional do Mel, dedicadas assumem anualmente primordial importância, pelo enfase e projeção que emprestam à apicultura nacional, sendo o espaço onde se encontram todos os intervenientes do sector apícola.

Na edição de 2018 serão debatidas temáticas variadas, onde se destaca o impacto que as alterações climáticas têm na apicultura portuguesa, a problemática dos incêndios florestais e o seu impacto na flora apícola autóctone, mas também a importância da apicultura familiar na economia regional. A Feira Nacional do Mel será este ano especialmente dedicada aos Produtos de Qualidade, destacando-se as nove Denominações de Origem Protegida de Mel Nacional e o Mel de Modo de Produção Biológico.

A Federação Nacional dos Apicultores de Portugal (FNAP), a MELTAGUS – Associação dos Apicultores do Parque Natural do Tejo Internacional, a Câmara Municipal de Castelo Branco, o Centro de Competências da Apicultura e da Biodiversidade, o Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar e o Instituto Politécnico de Castelo Branco, enquanto parceiros na organização do XIX Fórum Nacional de Apicultura e XVII Feira Nacional do Mel, informam que brevemente será disponibilizada informação relativa ao programa e inscrições.

Comente este artigo
Anterior XVI Encontro de agricultores da Agromais Plus
Próximo CANCELADA - Jornada de Campo - 16 de Março 2018 - Golegã

Artigos relacionados

Últimas

Venham os robots: muito do que fazemos ofende a inteligência do Homo sapiens

Pelo menos desde que se inventou a máquina a vapor que andamos a discutir o fim do trabalho para os humanos. […]

Nacional

UE/Presidência: Prioridade na agricultura é concluir a reforma da PAC

A conclusão da reforma da Política Agrícola Comum (PAC) é a prioridade da presidência portuguesa da União Europeia (UE) para esta área, disse hoje, em Bruxelas, a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes. […]

Comunicados

CNA e COAG pedem à Presidência Portuguesa da UE um compromisso firme e decisivo para um modelo social de Agricultura

Para combater a pandemia e lidar com a reconstrução económica e social, sem esquecer os desafios da sustentabilidade ambiental. […]