Wine Track® 2018 – Rastreabilidade em vitivinicultura – 26 de outubro – Centro de Congressos da Alfândega do Porto

Wine Track® 2018 – Rastreabilidade em vitivinicultura – 26 de outubro – Centro de Congressos da Alfândega do Porto

Garantir a autenticidade e a rastreabilidade dos vinhos e bebidas espirituosas em Portugal

Novas soluções para proteger marcas contra a fraude e a contrafação

Centro de Congressos da Alfândega do Porto | Porto | Portugal
26 de outubro 2018

Após as edições do Wine Track ® 2011, 2013, 2015 e 2017 realizadas em França e do Wine Track ® 2016 que teve lugar em Espanha (Logroño), é a vez do Wine Track® 2018 decorrer em Portugal, pretendendo chamar a atenção para os desafios da garantia da autenticidade e rastreabilidade de vinhos e bebidas espirituosas em Portugal e apresentar novas soluções para proteger marcas contra a fraude e a contrafação.
A presente edição do Wine Track 2018 ® – um evento raro que abrirá as nossas mentes ao futuro – decorrerá em pleno centro histórico da cidade do Porto, conhecido pelo seu vinho do Porto e centro geográfico da região produção dos Vinhos Verdes.
Será o momento para o setor vitivinícola, no seu mais extenso âmbito – vitivinicultores, enólogos, comerciantes, embaladores, transportadores, distribuidores, etc. – poder ter uma visão clara e realista da situação e dos meios hoje disponíveis para garantir a autenticidade e rastreabilidade dos produtos do setor, bem como antever novas soluções que virão permitir uma melhor proteção contra fraudes e contrafações.
A rastreabilidade poderá ser aqui encarada no seu sentido mais amplo, desde a viticultura (autenticidade e rastreabilidade das plantas de videira, por exemplo), ao processo de vinificação (rastreabilidade de leveduras, por exemplo).
O Wine Track® 2018 é o lugar privilegiado para o intercâmbio entre cientistas, profissionais do setor, fornecedores de serviços, equipamentos e materiais e os vitivinicultores.

→Consulte aqui mais informações←

PosterWT2018_3_09_2018

Comente este artigo
Anterior Portugal Fresh e Agroglobal, o sucesso da riqueza nacional
Próximo Oferta de emprego - Eng. Agrónomo - Vila Franca de Xira

Artigos relacionados

Eventos

Oficina de Colheita e Secagem de Ervas Aromáticas – 13 de julho – Vila Nova de Gaia

Aprenda connosco a colher e secar as suas ervas de forma eficiente! E como fazemos a colheita e a secagem de forma artesanal e industrial. […]

Eventos

Cersul organiza dia de campo sobre Cereais Biológicos em Elvas

No próximo dia 8 de Maio, a Cersul- Agrupamento de Produtores de Cereais do Sul, realiza, em Elvas, um Dia de Campo dedicado à produção de cereais (trigo mole, trigo duro, cevada e aveia), conduzidos em Modo de Produção Biológico.

Últimas

A cultura da Nogueira e da Amendoeira debatidas em Évora – 21 de janeiro

O CNCFS – Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos encontra-se a organizar o Seminário Nogueira & Amendoeira, que terá lugar no Auditório […]