Vinicultores podem candidatar-se a apoio de 1,5 ME para capacidade de armazenagem

Vinicultores podem candidatar-se a apoio de 1,5 ME para capacidade de armazenagem

Os produtores de vinho podem candidatar-se, até ao dia 08 de outubro, a um apoio global de 1,5 milhões de euros para o aumento da capacidade de armazenagem, segundo um aviso do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020.

As candidaturas devem “contribuir para o processo de modernização e capacitação” das empresas e promover o aumento da capacidade de armazenagem do vinho.

Em causa estão investimentos para a compra de equipamentos destinados a aumentar a capacidade de armazenagem, como depósitos de aço inox, cujo valor total elegível seja igual ou superior a 10.000 euros e igual ou inferior a 200.000 euros.

No entanto, apenas são elegíveis os depósitos comprados “após a data de submissão da candidatura” e as despesas gerais não são consideradas.

A dotação orçamental total é de 1,5 milhões de euros, sendo que cada beneficiário só pode apresentar uma candidatura a este apoio.

De acordo com o documento, assinado pela gestora do PDR 2020, Rita Barradas, os apoios são disponibilizados sob a forma de subsídio não reembolsável, assumindo “a modalidade de custos simplificados sob a forma de tabelas normalizadas de custos unitários”.

As candidaturas podem ser submetidas até às 17:00 do dia 08 de outubro, através do portal do Portugal 2020 (www.portugal2020.pt) ou do PDR (www.pdr-2020.pt).

PDR2020: Apoio à aquisição de capacidade de armazenagem – Setor do Vinho – Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas

Comente este artigo
Anterior Mau tempo: Ministério da Agricultura vai avaliar prejuízos no Baixo Mondego
Próximo OGM | Algodão transgénico pode ajudar a revitalizar indústria têxtil no Quénia

Artigos relacionados

Sugeridas

Oferta de emprego – Engenheiro Florestal (M/F) – Guarda

A Floponor, pretende contratar um Eng.º Florestal, ao abrigo do Programa de Estágios Profissionais do IEFP.

Dossiers

Corderos: Mercado plano sin variaciones en los precios


En el mercado de los corderos se han mantenido las repeticiones de precios, una semana más, […]

Eventos

Encontro sobre “Água e Sociedade” na UAlg apresenta desafios para a sustentabilidade no Algarve – 17 de outubro – Faro

A Algfuturo – União pelo Futuro do Algarve e a Universidade do Algarve (UAlg) vão realizar um debate subordinado ao tema “Água e Sociedade”, no próximo dia 17 de outubro, com início às 9 […]