|
|
|
|
– 11-11-2011 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Vinhos: Lan�amento de Moscatel de Set�bal Superior 1955 atinge vendas superiores a 41 mil EurosO Leil�o de lan�amento daquele que � considerado um dos melhores Moscatéis de Set�bal do s�culo passado superou todas as expectativas perante uma sala cheia de interessados, coleccionadores e investidores. Foi esta semana, na passada teráa-feira, dia 8 de Novembro, que o lan�amento em Leil�o do Moscatel de Set�bal Superior 1955 da Jos� Maria da Fonseca rendeu mais de 41 mil euros. Num Leil�o de casa cheia, foram vendidas 100 das apenas 150 garrafas de 500ml existentes deste rar�ssimo vinho, em 35 lotes que foram ainda complementados com outros vinhos da empresa, nomeadamente outros Moscatéis de Set�bal exclusivos, tais como os de 1880, 1902, 1904 ou 1911, o Moscatel de Set�bal Torna Viagem, vinhos Periquita antigos e o famoso Jos� de Sousa de 1940 � que ganhou reputa��o por a sua colheita ter ficado esquecida durante anos debaixo de uma pilha de carv�o. Especialistas do sector, apreciadores e outros investidores fizeram as suas licita��es para os diferentes lotes, cujos valores finais oscilaram entre os 420 euros e os 3000 euros � para o �ltimo lote, que inclu�a uma garrafa de Moscatel de Set�bal JMF Torna Viagem. No final da cerimónia, a cargo do Pal�cio do Correio Velho � e que se seguiu a um jantar onde a cozinha do Chefe H�lder Chagas foi combinada, naturalmente, com vinhos seleccionados da Jos� Maria da Fonseca � estava angariado um montante que superou todas as expectativas. O lan�amento de Moscatéis de Set�bal raros em Leil�o significa o retomar de uma tradi��o da empresa que fazia estes Leil�es nos anos 50 e 60. O mais recente realizou-se em 2008, no qual foi lan�ado o Moscatel Roxo Superior de 1960. Para Ant�nio Soares Franco, Presidente do Conselho de Administração da Jos� Maria da Fonseca, �o objectivo do Leil�o foi o de refor�ar o prestágio e a imagem da empresa e do Moscatel de Set�bal como vinho generoso de elei��o. Tal objectivo foi plenamente atingido quer pelo interesse que este lan�amento motivou, quer pelos valores que as garrafas atingiram�. Sobre o Fonte: JMF
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |