A ViniPortugal regressa à ProWine São Paulo, de 30 de Setembro a 2 de Outubro, no Expo Center Norte. Esta feira, exclusiva para os profissionais do sector vinícola, é um dos principais pontos de encontro da indústria na América Latina e tem como objectivo fomentar a geração de negócios e o desenvolvimento do sector através de networking e partilha de conhecimento.
A participação neste evento faz parte do Plano de Promoção 2025 e tem como objectivo identificar novas oportunidades de negócio para os Produtores, com e sem distribuição no Brasil. Nesta edição, os Vinhos de Portugal irão marcar presença com um stand colectivo da marca de cerca de 260m², composto por duas ilhas onde estarão representados 35 produtores. Este espaço funcionará como uma montra privilegiada para os produtores nacionais apresentarem a qualidade e a diversidade dos seus vinhos, reforçando o prestígio de Portugal como referência de excelência no panorama vitivinícola internacional.
Durante o evento terão ainda lugar duas Masterclasses Vinhos de Portugal, conduzidas por Dirceu Vianna Junior MW, o primeiro Master of Wine de língua portuguesa. A sessão de 30 de Setembro será dedicada ao tema “Grandes Vinhos de Portugal 2025 – Concurso Vinhos de Portugal”, com especial destaque para os vinhos distinguidos como Melhores do Ano e Grandes Ouro. Já no dia 1 de Outubro, a Masterclass “Tendências de Consumo e os Vinhos Portugueses” abordará de forma aprofundada as mudanças nos hábitos de consumo e o seu impacto no sector.
“A participação da ViniPortugal na ProWine São Paulo reflecte o nosso compromisso em gerar novas oportunidades de negócio para os produtores nacionais e em reforçar a marca Vinhos de Portugal num mercado estratégico, como é o caso do Brasil, que em 2024 registou um crescimento de 7,5%, alcançando 85,8 milhões de euros em exportações,” afirmou o Presidente da ViniPortugal, Frederico Falcão, sobre a presença neste evento. “Eventos como este permitem promover os produtos de excelência que Portugal tem para oferecer e fortalecer a presença e notoriedade dos Vinhos de Portugal junto de profissionais e consumidores locais.”
Na última edição, em 2024, a feira contou com cerca de 15.000 visitantes e a presença de mais de 1.400 marcas de vinhos e destilados provenientes de 34 países, destacando-se como um dos principais eventos de negócios e networking do sector vitivinícola.
Fonte: ViniPortugal