|
|
|
|
|
– 11-09-2010 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Vinho/crise: S� as marcas melhor posicionadas resistem aos tempos de conten��o
O "aperto" da crise sobre os produtores vin�colas vai fazer desaparecer muitas empresas que não pensem a s�rio no posicionamento das marcas no mercado, com a rela��o entre pre�o e qualidade a tornar-se decisiva, alertam analistas do sector. "Em crise, os consumidores agarram-se a marcas fortes, porque estáo avessos ao risco, o que faz com que as que foram construindo essa for�a tenham, hoje, uma vantagem competitiva em rela��o as todas as marcas novas e desconhecidas que foram aparecendo", defendeu o presidente da Associa��o Nacional dos Comerciantes e Exportadores de Vinhos e Bebidas Espirituosas (ANCEVE), Paulo Amorim. O respons�vel pela área de vinhos da consultora Nielsen, Manuel Carvalho Martins, recordou que a multiplica��o, na última d�cada, do n�mero de produtores e de marcas no mercado "pulverizou-o" de tal maneira "que, cada vez mais, os produtores t�m que arranjar formas de se diferenciar uns dos outros para que o consumidor opte pela sua marca". Fonte: Lusa
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |