Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    ivdp

    Maxime Valery vence “Master of Port” 2025 após final em Paris e etapa de estudo no Porto e no Douro

    IFAP

    Pagamento do apoio à redução de carga combustível em área de baldio

    Chega alerta para “graves prejuízos” causados pela língua azul no Alentejo e questiona Governo

    UPL

    UPL homenageia cinco cooperativas e a Embrapa Soja por ações de sustentabilidade

    azeitonas em oliveira

    Bagaço de azeitona já não é um resíduo, mas sim um trunfo na agricultura

    farm land

    Quando o capital e o solo apontam para o mesmo futuro

    Do tradicional ao tecnológico: meio século de transformações na agricultura

    Lisboa, numa gota: a Torre de Belém, ícone do cartaz do OOWC 2026

    Incêndios: Mogadouro planta 800 oliveiras para proteção contra fogos na zona industrial

  • Opinião
    Ricardo Dinis

    Açafrão – A ilusão das Culturas Caras

    Quando o preço da carne se torna arma política

    Da vontade à realidade – boas intenções de Bruxelas que deixam dúvidas

    José Martino

    Balcão Único do Prédio (BUPi)

    Não é o futuro: a IA deve ser o presente nas explorações agrícolas e florestais portuguesas

    António Covas

    Serviços de ecossistema, a prioridade estrutural da política agro rural

    Georgete Felix

    Setor Cooperativo, Desenvolvimento Sustentável e ESG

    Manuel Chaveiro Soares

    Não comer gato por lebre

    Plano de … despovoação!

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    IFAP

    Pagamento do apoio à redução de carga combustível em área de baldio

    02/12/2025

    Como é que as florestas ajudam os agricultores?

    01/12/2025

    Vacuno: precios al alza por el aumento de la demanda

    01/12/2025

    Corderos: El aumento de la demanda marca la tendencia en el mercado

    01/12/2025

    Los precios en el porcino de capa blanca en su nivel más bajo del año

    30/11/2025

    Plano de apoio à agricultura disponibiliza 24ME para os Açores – Governo Regional

    29/11/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    ivdp

    Maxime Valery vence “Master of Port” 2025 após final em Paris e etapa de estudo no Porto e no Douro

    IFAP

    Pagamento do apoio à redução de carga combustível em área de baldio

    Chega alerta para “graves prejuízos” causados pela língua azul no Alentejo e questiona Governo

    UPL

    UPL homenageia cinco cooperativas e a Embrapa Soja por ações de sustentabilidade

    azeitonas em oliveira

    Bagaço de azeitona já não é um resíduo, mas sim um trunfo na agricultura

    farm land

    Quando o capital e o solo apontam para o mesmo futuro

    Do tradicional ao tecnológico: meio século de transformações na agricultura

    Lisboa, numa gota: a Torre de Belém, ícone do cartaz do OOWC 2026

    Incêndios: Mogadouro planta 800 oliveiras para proteção contra fogos na zona industrial

  • Opinião
    Ricardo Dinis

    Açafrão – A ilusão das Culturas Caras

    Quando o preço da carne se torna arma política

    Da vontade à realidade – boas intenções de Bruxelas que deixam dúvidas

    José Martino

    Balcão Único do Prédio (BUPi)

    Não é o futuro: a IA deve ser o presente nas explorações agrícolas e florestais portuguesas

    António Covas

    Serviços de ecossistema, a prioridade estrutural da política agro rural

    Georgete Felix

    Setor Cooperativo, Desenvolvimento Sustentável e ESG

    Manuel Chaveiro Soares

    Não comer gato por lebre

    Plano de … despovoação!

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    IFAP

    Pagamento do apoio à redução de carga combustível em área de baldio

    02/12/2025

    Como é que as florestas ajudam os agricultores?

    01/12/2025

    Vacuno: precios al alza por el aumento de la demanda

    01/12/2025

    Corderos: El aumento de la demanda marca la tendencia en el mercado

    01/12/2025

    Los precios en el porcino de capa blanca en su nivel más bajo del año

    30/11/2025

    Plano de apoio à agricultura disponibiliza 24ME para os Açores – Governo Regional

    29/11/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal

Trem de aterragem em baixo causou acidente com avião na barragem de Castelo de Bode

por Correio da Manhã
01-08-2019 | 18:52
em Nacional, Últimas
Tempo De Leitura: 2 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

O relatório dos investigadores do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários sobre o acidente ocorrido a 3 de julho, na albufeira de Castelo de Bode, revela que o piloto, um espanhol de 49 anos, não recolheu o trem de aterragem do avião de modelo Fire Boss durante a manobra de reabastecimento na albufeira.

O alerta para o acidente ocorrido na zona de Trízio, no concelho da Sertã foi dado pela aeronave que fazia parelha com o piloto do avião acidentado, sem conseguir informar ao serviço de informação de voo o estado da aeronave acidentada.

Após o acidente, o piloto recolheu alguns bens soltos na cabine, abandonou o cockpit e nadou até à margem, onde reportou o que tinha ocorrido pela via telefónica.
O homem conta com mais de 4.300 horas de voo, 1.200 delas em Fire Boss. A aeronave foi dada como destruída.

O relatório dos investigadores aponta outros fatores que contribuíram para o acidente – durante a descolagem, as comunicações de missão interromperam os procedimentos habituais, a carga de trabalho a que o piloto foi sujeito desviou a sua atenção das tarefas essenciais de voo e os procedimentos para impedir a má configuração do trem de aterragem não se mostraram eficazes.

O relatório teceu críticas à intensa comunicação de rádio registada durante o voo, e recomendou às entidades responsáveis para que restrinjam as comunicações não essenciais durante os voos de combate aos incêndios.

Imprimir Artigo
Publicação Anterior

Lousã regista “aumento significativo” da presença da vespa velutina

Próxima Publicação

Incêndios. Dominado fogo no concelho de Nisa

Artigos Relacionados

ivdp
Últimas

Maxime Valery vence “Master of Port” 2025 após final em Paris e etapa de estudo no Porto e no Douro

02/12/2025
IFAP
Candidaturas e pagamentos

Pagamento do apoio à redução de carga combustível em área de baldio

02/12/2025
Nacional

Chega alerta para “graves prejuízos” causados pela língua azul no Alentejo e questiona Governo

02/12/2025
Próxima Publicação

Incêndios. Dominado fogo no concelho de Nisa

Discussão sobre este post

Opinião

Ricardo Dinis
Últimas

Açafrão – A ilusão das Culturas Caras

por Ricardo Dinis
30/11/2025

Ler mais
Últimas

Quando o preço da carne se torna arma política

por Pedro Santos Vaz
23/11/2025

Ler mais

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Comunicados

ivdp

Maxime Valery vence “Master of Port” 2025 após final em Paris e etapa de estudo no Porto e no Douro

02/12/2025
IFAP

Pagamento do apoio à redução de carga combustível em área de baldio

02/12/2025
Advertisement

Temas em destaque

Candidaturas PU PAC pós 2027 Simplificação PAC Água que Une

Eventos

Dezembro 2025
STQQSSD
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31     
« Nov   Jan »

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Sign In with Facebook
Sign In with Google
OU

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Sign Up with Facebook
Sign Up with Google
OU

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.