TERINOV – Concurso público para atribuição de 15 espaços de incubação no TERINOV

TERINOV – Concurso público para atribuição de 15 espaços de incubação no TERINOV

O TERINOV, Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira, pretende assumir-se como uma infraestrutura hospedeira de atividades inovadoras na Terceira e nos Açores, potenciando a competitividade empresarial, através da disponibilização de serviços de apoio às empresas e facilitando a sua integração em redes globais de empreendedorismo e inovação.

O apoio à criação e ao desenvolvimento de empresas de base tecnológica e às atividades de investigação e desenvolvimento (I&D) e às instituições locais, na prossecução e fomento de políticas de ciência e tecnologia, são alguns dos pressupostos deste Parque de Ciência e Tecnologia.

Neste sentido, faz público que, pelo prazo de sessenta dias (60) a contar da data da publicação do presente aviso no Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, se encontra aberto o concurso público para a atribuição do direito de utilização de quinze (15) espaços de incubação localizados no TERINOV – PARQUE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA ILHA TERCEIRA.

Anúncio n.º 342/2018 de 27 de dezembro de 2018, Jornal Oficial

Podem concorrer ao presente procedimento:

Empreendedores (pessoas singulares) que se encontrem no processo de desenvolvimento sustentado das suas ideias de negócio ou empresas constituídas há menos de 3 anos contados da data da candidatura, que desenvolvam, em ambos os casos, a sua ideia/atividade nas seguintes áreas:

a) Investigação e desenvolvimento ou de inovação tecnológica;
b) Científicas e tecnológicas consideradas prioritárias no contexto do Parque, tais como as agroindústrias, agroalimentar, indústrias culturais e criativas, economia verde e tecnologias da informação e comunicação;
c) Científica e/ou tecnológica, de apoio ao tecido produtivo;
d) Ensino e formação de recursos humanos nas áreas nas áreas científicas e tecnológicas mencionadas na alínea b);
e) Formação profissional nas áreas do empreendedorismo e inovação;
f) Promoção e difusão da ciência, tecnologia e inovação.

No caso de o candidato ser pessoa singular e se propor à fase de incubação, deverá o mesmo constituir a sua empresa até à data da celebração do contrato.
Os documentos que constituem a candidatura, critério de seleção, o número e natureza dos espaços de incubação e demais termos e condições do procedimento constam nas peças do concurso, as quais encontram-se disponíveis para consulta na Direção Regional da Ciência e Tecnologia, Rua do Mercado n.º 21, 9500-326, Ponta Delgada, nos dias úteis, entre as 9 horas e as 12 horas e 30 minutos, e entre as 14 horas e as 17h00 horas.

Comente este artigo
Anterior Portugal e a Agrodiversidade
Próximo Actualização da presença da psila africana dos citrinos em Portugal

Artigos relacionados

Sugeridas

Acordos comerciais dinamizam o setor agroalimentar da UE

[Fonte: Comissão Europeia]
Um novo estudo revela que os acordos comerciais podem contribuir para aumentar as vendas e apoiar o emprego no setor agroalimentar da UE.
Os acordos comerciais têm contribuído para dinamizar as exportações agrícolas da UE e apoiar o emprego no setor agroalimentar e noutros setores da economia, […]

Comunicados

ACOS faz balanço de um ano do Serviço Comercial de Ovinos

Organização da produção e criação de escala e de valor
A ACOS – Associação de Agricultores do Sul apresentou, recentemente, aos seus associados um balanço de um ano de funcionamento do Serviço Comercial de Ovinos com vendas para exportação.
O Serviço, ainda em fase experimental para aperfeiçoamento de procedimentos, […]

PAC pos 2020

Address to the Forum for the Future of Agriculture – Is the Common Agricultural Policy (CAP) fit for the SDG age?

[Fonte: Comissão Europeia]
Distinguished guests, fellow panellists, ladies and gentlemen,
It is a pleasure to be here again at the FFA this year. Those of you were here last year will recall that this event coincided with the horrific bombings which claimed 32 innocent lives, […]