Syngenta enaltece o trabalho de todos os heróis anónimos que alimentam Portugal

Se esta crise nos mostrou alguma coisa, é que vivemos num país de heróis. A Syngenta quer aplaudir o esforço de todos os heróis anónimos que continuam a trabalhar sem descanso para derrotar a doença COVID-19: profissionais de saúde, agentes de segurança, equipas de limpeza, e em especial a todos aqueles que, com esforço, determinação e compromisso, garantem que não falta um prato de comida na mesa dos Portugueses.

Obrigado:

  • Àqueles que trabalham para ter sementes e culturas mais eficientes e para que cada fruto seja uma fonte nutricional.
  • Aqueles que ajudam a manter a saúde das nossas plantas, agora, mais importante que nunca, para que cresçam com vigor.
  • Àqueles que, com esforço e dedicação, melhoram cada colheita, garantindo a produção de alimentos saudáveis.
  • Àqueles que transportam alimentos a todos os pontos do país. Abastecendo as cidades, as vilas, as aldeias.
  • Àqueles que todas as manhãs abrem as portas dos seus estabelecimentos para nos fornecer bens alimentares. Para que os frigoríficos possam estar cheios.
  • E claro, também aqueles que ficam em casa para vencer a batalha contra o COVID-19.

Porque hoje é mais importante que nunca continuar o trabalho, porque hoje é mais importante que nunca mantermo-nos firmes, motivados e unidos, porque hoje somos heróis e porque, além disso, temos a responsabilidade com todas as famílias de Portugal e da Europa.

A hashtag #alimentamosjuntosestepaís e a imagem em forma de coração dão corpo à mensagem da Syngenta, apelando à solidariedade e união, tão necessárias neste período difícil que todos vivemos.

Comente este artigo
Anterior Covid-19: Trabalho nas vinhas do Douro prossegue sem interrupções mas com preocupações
Próximo Cereais do Alentejo

Artigos relacionados

Dossiers

“PAC não pode continuar a ser uma espada sobre a cabeça dos europeus” afirma COPA-COGECA

Na semana em que Parlamento Europeu inicia uma maratona negocial sobre a proposta da Comissão para a próxima PAC, os representantes dos agricultores europeus exigem o fim dos […]

Nacional

“Para se ter balanços carbónicos positivos, o Alentejo tem de assentar a descarbonização na componente produtiva tecnológica”, diz Dir. Reg. Agricultura (c/som)

Decorreu esta quarta feira, 11 de dezembro, o 12º Comité de Acompanhamento do Programa Operacional Regional do Alentejo 2014/2020, em Borba. […]

Últimas

Faça Chuva Faça Sol – T.4 Ep.37

Caçabrava é nome de uma empresa com mais de 30 anos de experiência na criação de patos, perdizes e faisões, comercializados para a prática desportiva de caça. Os animais são criados ao ar […]