Sobrelotação e insalubridade: identificadas 22 situações de alojamento em Odemira com deficiências

Sobrelotação e insalubridade: identificadas 22 situações de alojamento em Odemira com deficiências

Autarca revelou que nas 22 vistorias efectuadas foram identificadas situações “de menor salubridade”, incluindo habitações sobrelotadas.

As autoridades já identificaram no concelho de Odemira, no distrito de Beja, um total de 22 situações de alojamento de trabalhadores agrícolas com deficiências, por falta de salubridade ou por sobrelotação, revelou nesta segunda-feira o autarca local.

Em declarações aos jornalistas, no final de uma reunião de coordenação da task force do concelho que acompanha a situação da covid-19, o presidente da câmara municipal indicou que foram “efectuadas, até ao momento, 22 vistorias, no total, a situações identificadas de menor salubridade”, incluindo “obviamente algumas habitações em sobrelotação”.

“Neste momento, as informações estão recolhidas, foi definido o procedimento de evacuação de algumas [dessas habitações] e de redução do número de habitantes noutros casos”, acrescentou.

Agora, cabe à autoridade de saúde pública “decidir qual é o momento de actuação, uma vez que foi também decidido efectuar testagem prévia a todos os ocupantes” das respectivas residências ou espaços, assinalou.

No final da

Continue a ler este artigo no Público.

Comente este artigo
Anterior Incêndios: "Quase dois milhões” de pedidos para autorização de queimas desde 2019 - ICNF
Próximo Vídeo: Tutorial ajuda a criar mapas de prescrição a partir do NDVI OneSoil

Artigos relacionados

Nacional

Gripe das aves alastra e já atinge populações avícolas em 40 países

A Organização Mundial da Saúde Animal, OIE, alertou para a recente disseminação do vírus da gripe das aves tanto em animais de cativeiro como selvagens. […]

Nacional

CAP aplaude tranche financeira de 85 milhões de euros mas é preciso mais para salvar setor

A CAP, Confederação dos Agricultores de Portugal, aplaude o pedido da ministra da Agricultura a Bruxelas para que dê luz verde a uma tranche […]

Nacional

BiodivSummit, uma conferência focada na temática da diversidade biológica

O Município de Proença-a-Nova promove, a 22 e 23 de maio, o BiodivSummit, uma conferência focada na temática da diversidade biológica que se realizará […]