|
|
|
|
|
– 17-02-2004 |
[ Agroportal ] [ Nacional ] [ Internacional ] |
Sector do Vinho anuncia estratégia de marketing para conquistar mercados do Reino Unido e dos EUAA Viniportugal vai organizar uma sessão pública de apresentação do "Porter 2 – Estudo de Estratégia e Marketing – Sector do Vinho 2010", um trabalho encomendado pela Viniportugal � Monitor Group, prestigiada empresa de consultoria estratégica fundada em 1983 pelo Prof. Michael Porter, da Harvard University. Esta sessão pública realiza-se no próximo dia 19 de Fevereiro (quinta-feira), pelas 15h30, no Teatro de Campo Alegre, no Porto, contando a organiza��o com a presença dos Primeiro Ministro, Dr. Dur�o Barroso, do Ministro-Adjunto do Primeiro Ministro, Dr. Jos� Lu�s Arnault, do Ministro da Agricultura, Eng� Sevinate Pinto, do Ministro da Economia, Dr. Carlos Tavares e da Ministra dos Neg�cios Estrangeiros, Dr� Teresa Patr�cio Gouveia. Realizado na sequ�ncia de um primeiro trabalho de análise � competitividade do cluster do vinho portugu�s, que Também esteve a cargo de uma equipa de especialistas da Monitor Group e foi apresentado em Maio de 2003, este estudo analisa em profundidade os mercados e os consumidores dos Estados de Nova Iorque e Fl�rida, nos EUA, do Reino Unido e da Alemanha, adiantando um conjunto de direc��es estratégicas capazes de proporcionarem o sucesso das exporta��es dos vinhos portugueses. Com a concretização pr�tica das op��es indicadas pelo estudo, que implicar� um investimento financeiro sem precedentes na promo��o além fronteiras do vinho com a marca Portugal, pretende-se atingir um aumento do volume de neg�cios do Sector do Vinho para � 1000 milhões até ao ano de 2010, contra os � 757 milhões registados em 2002/03.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |