Sapec Agro Business torna-se Rovensa e foca-se na “agricultura equilibrada”

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Sapec Agro Business desaparece para dar lugar ao nascimento da Rovensa, que já é uma realidade. O lançamento do grupo ocorreu na segunda semana de Setembro contando com mais de 400 participantes de 20 países nos 5 continentes. A Rovensa surge no mercado com uma imagem depurada e sob o lema “Well-Balanced Agriculture”.

A apresentação foi realizada no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, onde o conselho de administração da Rovensa mostrou a singularidade deste Grupo e a importância da história e da cultura para prosseguir a sua ambiciosa missão. A identidade visual do Grupo já está disponível em mais de 70 países.

Responder às tendências actuais do mercado

A Rovensa surge da necessidade de responder às tendências actuais do mercado: aumento populacional, estilo de vida mais saudável, consumidores mais informados, distribuidores que que precisam de defender a transparência e agricultores que precisam de garantir uma produção segura e de alta qualidade.

Durante a apresentação, Eric van Innis, CEO da Rovensa sublinhou: “o nosso objectivo de alimentar o planeta através de soluções saudáveis ​​e seguras, permitindo uma agricultura equilibrada e sustentável, só pode ser alcançado se trabalharmos todos os dias para nos tornarmos um parceiro reconhecido em todo o Mundo, através de soluções exclusivas e inovadoras para saúde e o cuidado das plantas, dando resposta aos desafios dos agricultores locais”.

Identidade de marca da Rovensa

A nova identidade da marca é inspirada nas empresas que compõem o grupo e o logótipo combina elementos de cada empresa.

Todas as empresas da Rovensa compartilham sinergias e oferecem um portefólio completo com um objectivo: agricultura equilibrada. Esse conceito combina diferentes aspectos-chave de cada empresa para incentivar uma agricultura que forneça produtos seguros, saudáveis, de qualidade e ambientalmente sustentáveis, que também sejam lucrativos para os diferentes elos da cadeia alimentar comercial.

3 unidades de negócio

A Rovensa possui três unidades de negócios: crop protection, crop nutrition e biocontrol. O Grupo internacional vende produtos em mais de 70 países e possui escritórios em mais de 25 países, com fábricas, centros de pesquisa e laboratórios no Brasil, em França, em Espanha, em Portugal e na Irlanda.

Pertencendo à Bridgepoint, uma empresa de private equity com sede no Reino Unido, o Grupo tem registado um forte impulso, como demonstram o crescimento do volume de negócios de 44,3% nos últimos dois anos (237 milhões de euros em 2017 e 342 milhões em 2019, esperando atingir os 500 milhões de euros em 2022), bem como o crescimento sustentado do EBITDA.

A Ascenza é o ramo de protecção de culturas, um player independente de referência nos mercados sul-europeu e brasileiro em produtos não patenteados, com posição de liderança na Península Ibérica.

A Tradecorp é especialista no desenvolvimento e fabricação de soluções para nutrição e bio-estimulação de culturas.

Já a Idai Nature é especialista em biocontrol. Produz soluções naturais a partir de extractos botânicos e minerais, além de microorganismos.

Por sua vez, a OGT tem acesso preferencial às algas Ascophyllum nodosum, com um método de extracção exclusivo, Gentle Extraction, que preserva os compostos bio-estimulantes que estão naturalmente presentes nas algas marinhas. A SDP é especializada em adjuvantes. E a Microquimica é especialista em microbiologia e biotecnologia.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Sapec Agro Business torna-se Rovensa e foca-se na “agricultura equilibrada” foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior WiFi4EU. Autarquias já se podem candidatar aos apoios europeus para as redes wi-fi
Próximo Zitos apanhou uvas para se formar e criou adega modelo em Carrazeda de Ansiães

Artigos relacionados

Últimas

Entrega dos Prémios “Mais Alqueva Mais Valor”

[Fonte: Gazeta Rural]

Realiza-se no próximo dia 14 de março, às 14h30, no auditório da EDIA a cerimónia de entrega dos prémios “Mais Alqueva Mais Valor”. […]

Nacional

Douro e Alentejo são as regiões vencedoras no Concurso Vinhos de Portugal 2019

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]
A qualidade e diversidade dos vinhos portugueses voltaram a ser reconhecidas em mais uma edição do Concurso Vinhos de Portugal. […]

Últimas

Dominado fogo na Covilhã que obrigou a retirar jovens de acampamento

[Fonte: Rádio Renascença]

O incêndio que deflagrou esta segunda-feira à tarde no concelho da Covilhã, e que obrigou a retirar cerca de 60 jovens de um acampamento, […]