Hoje… falamos do O BAIXO VOUGA com quem melhor o conhece. Eng. João Paulo Magalhães Crespo. Foi durante 37 anos chefe da delegação de Aveiro da Direção Regional de Agricultura (DRA) (entretanto extinta e integrada em Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional) que publicou um livro “Apontamentos de Vida. Na Região de Aveiro. No Baixo Vouga Lagunar» que traduz toda uma vida profissional dedicada á região e às pessoas.
O autor do novo livro está, irremediavelmente, associado a este território, cuja proteção e desenvolvimento tem defendido ao longo dos anos. Um tema de trabalho e de conversa, a que dedica muito tempo e sempre com grande entusiasmo. «Reduzi a escrito alguns apontamentos da vida profissional (…), em especial de uma vida de realizações numa região que me acolheu, a “Região de Aveiro”, em geral, e um território com o qual sempre me identifiquei, o Baixo Vouga Lagunar, em particular», escreve num texto que comunica a apresentação do livro.
O Baixo Vouga é uma região no centro de Portugal, situada no distrito de Aveiro, conhecida pela zona lagunar (Baixo Vouga Lagunar) onde o rio Vouga desagua na Ria de Aveiro. Caracteriza-se por uma paisagem de bocage (campos agrícolas divididos por valas e sebes), biodiversidade notável e áreas de proteção contra cheias.












































