Redi vence Fruit Attraction Innovation Hub Awards 2020

Redi vence Fruit Attraction Innovation Hub Awards 2020

O Redi, da Bejo Ibérica, é o vencedor dos Fruit Attraction Innovation Hub Awards 2020 – promovidos no âmbito da edição de 2020 da Fruit Attraction –, na categoria de produtos frescos. Segundo os promotores – Ifema e Fepex, os responsáveis pela organização da Fruit Attraction –, este tipo de brócolo diferencia-se por ser extremamente saudável, pelo sabor e pelo aspecto.

Lançado no mercado em 2020, o Redi possui «altos níveis de compostos de glicosinolato de ocorrência natural», o que o torna «extremamente saudável». Este produto é caracterizado por inflorescências de cor roxa, com hastes «tenras», e por conter «mais compostos antioxidantes do que o brócolo normal».

Os promotores dos Fruit Attraction Innovation Hub Awards 2020 afirmam que o Redi é «um legume com atributos únicos, que vai adicionar cor e originalidade a qualquer refeição». A partir dos 160 produtos candidatados, foram seleccionados 10 finalistas, e o vencedor foi escolhido com base em critérios de «aplicabilidade, inovação, sustentabilidade ambiental e proposta de valor».

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas, Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Poderíamos estar a produzir o dobro na nossa floresta - Francisco Gomes da Silva
Próximo Assembleia da Madeira aprova regime da atividade apícola da região

Artigos relacionados

Últimas

Incêndios: Aldeia de Proença-a-Nova reconverte áreas florestais em agrícolas

Mó é a primeira localidade do concelho de Proença-a-Nova a beneficiar de apoio municipal para reconversão de áreas florestais em áreas agrícolas nas faixas de gestão de combustível em redor do aglomerado populacional, […]

Últimas

Numa categoria entre a cenoura e o nabo a cherovia só se dá na região da Covilhã

Cherovia, cherivia ou pastinaga são alguns dos nomes pelos quais é conhecida esta raiz, “que tem a forma de uma cenoura e a cor do nabo”, […]