Quinta da Pacheca é a vencedora absoluta do Best of Wine Tourism 2020

O complexo enoturístico da Quinta da Pacheca, em pleno Douro vinhateiro, é o vencedor absoluto português dos prémios Best of Wine Tourism 2020, uma competição a nível mundial promovida pela Rede de Capitais de Grandes Vinhedos – Great Wine Capitals Global Network.

O prémio foi atribuído pelo júri internacional, numa cerimónia que teve lugar na cidade francesa de Bordéus, seguindo-se agora a etapa da eleição do preferido do público, cuja votação termina a 21 de Novembro.

O júri, composto por delegados das cidades-membros – estando Portugal representado pela cidade do Porto -, seleccionou a candidatura da Quinta da Pacheca de entre os distinguidos nas oito categorias em Junho, que na altura tinham galardoado a Pacheca com o prémio maior na categoria de Arquitectura e Paisagem.

Prémio maior na categoria de Arquitectura e Paisagem

“Este é mais um reconhecimento que nos enche de orgulho e que valida a aposta feita de criar um destino enoturístico diferenciado na região do Douro”, sublinha Maria do Céu Gonçalves, co-proprietária da Quinta da Pacheca.

O projecto enoturístico da empresa conheceu um impulso ainda maior em 2018, com a inauguração dos wine barrels, suites em forma de pipos gigantes, que são já um ex-libris na oferta de estadia na região.

Dentro de poucos meses, a Quinta da Pacheca estará equipada com uma nova ala do actual The Wine House Hotel, dotada de mais 24 quartos. Completarão a oferta um spa com tratamentos de vinoterapia, uma piscina exterior, um novo restaurante e uma nova sala de provas, com maior capacidade de lotação.

“O Douro ainda tem muito para crescer na área do turismo, porque o potencial é enorme. E a Quinta da Pacheca está na linha da frente para liderar esse processo de crescimento”, considera Maria do Céu Gonçalves.

O Best of Wine Tourism já tinha atribuído à Quinta da Pacheca três outros prémios: em 2017 venceu na categoria de melhor ‘Restaurante Vínico’; em 2016 na categoria de ‘Experiências Inovadoras em Enoturismo’ e em 2015 na categoria de ‘Alojamento’.

The Wine House Hotel

O The Wine House Hotel Quinta da Pacheca é um “hotel cheio de história e alma, a que se alia um estilo moderno e sofisticado”.

Datado do século XVIII, o edifício principal do The Wine House Hotel foi alvo de uma profunda remodelação que manteve a traça e valores de origem.

As áreas comuns, assim como os quinze “quartos únicos entre si, gozam agora de um ambiente avant-garde, onde impera o bom gosto, a sobriedade e a elegância”, realça fonte da Quinta da Pacheca.

Em 2018 os proprietários, Maria do Céu Gonçalves e Paulo Pereira, acrescentaram à oferta dez wine barrels, quartos em “barricas de luxo que permitem viver o vinho em toda a sua plenitude”.

Paralelamente, um restaurante com cozinha de autor e uma sala de provas para degustar os vinhos produzidos na Pacheca complementam a oferta.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar .

Anterior Resolução sobre alojamento de imigrantes no Mira vem "legalizar um crime"
Próximo O que os cogumelos Shiitake podem fazer contra as bactérias

Artigos relacionados

Últimas

A dieta pelo planeta

Há muitos anos que os médicos nos recomendam que comamos menos carne porque isso será melhor para a nossa saúde. Esta semana, […]

Nacional

Azeite Premium da CAMB ganha medalha de ouro em concurso internacional

O Azeite Virgem Extra Premium CAMB, produzido pela Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB), conquistou recentemente uma medalha de ouro no concurso internacional “NYIOOC | World’s Best Olive Oils 2019”. […]

Últimas

Portugal no pelotão da frente na corrida aos fundos do Plano Juncker. Já recebeu mais de 2,5 mil milhões

Portugal mantém-se no pelotão da frente no que toca à corrida aos apoios comunitários do Plano Juncker, tendo recebido ou já […]