A Queijos Santiago, marca portuguesa de queijos, com mais de um século de história, alcança, mais uma vez, uma posição de destaque na 15ª edição do Concurso Queijos de Portugal, promovido pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL). Este ano, a marca sagrou-se vencedora em quatro categorias.
A Queijos Santiago foi distinguida com o prémio de Melhor Requeijão de Vaca pelo seu Requeijão Original, o prémio de Melhor Queijo de Ovelha (cura prolongada) com o Serramonte, o de Melhor Queijo de Cabra (cura normal) com o Quinta do Olival, e, por fim, o prémio de Melhor Queijo Mistura (cura prolongada) com o Três Igrejas Cura Prolongada.
Este reconhecimento destaca, uma vez mais, a excelência dos produtos Queijos Santiago, consolidando a sua posição entre os melhores queijos de Portugal. Em particular, o Três Igrejas, premiado pela 6ª vez na categoria Queijo Mistura (cura prolongada), reflete uma harmoniosa combinação de leites pasteurizados de vaca, ovelha e cabra, com um aroma marcadamente frutado e uma textura firme, ideal para acompanhar uma tábua de queijos ou ser saboreado em petiscos.
“Estes prémios são um testemunho do empenho de toda a nossa equipa em criar queijos que honram a tradição, enquanto inovam em sabor e qualidade. Diariamente, trabalhamos com dedicação para oferecer um produto final que não só respeita as nossas origens, mas que se afirma como um símbolo de excelência e autenticidade, representando o melhor que se produz no nosso país”, destaca Teresa Moniz, Marketing & Communications Manager da Queijos Santiago.
O Concurso Queijos de Portugal, organizado pela ANIL, tem como objetivo promover a excelência na produção nacional e destacar os melhores queijos portugueses. Reconhecida como a principal competição técnica de queijos em Portugal, esta 15ª edição avaliou cerca de 200 queijos distribuídos em 24 categorias.
Fonte: Queijos Santiago