Os deputados do parlamento madeirense discutiram esta terça-feira um projeto de resolução que recomenda ao Governo Regional a candidatura ao regime de fruta, produtos hortícolas e leite escolares para permitir que as produções regionais se candidatem a fundos comunitários.
A proposta, que recomenda a candidatura relativa às escolas do pré-escolar e do 1.º ciclo da Madeira e do Porto Santo, foi apresentada pela maioria do PSD no plenário da Assembleia Legislativa da Madeira e será votada na quinta-feira.
O diploma salienta que, “sendo o regime escolar, uma ação financiada pela União Europeia com o objetivo de criar hábitos alimentares para uma dieta saudável, importa que o Governo Regional a ele se candidate“.
O PSD/Madeira defende que o executivo deve “encetar junto do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) todos os procedimentos para a aplicação na região deste regime de apoio à formação de hábitos alimentares saudáveis, com enfoque na fruta regional, na produção e nos produtores madeirenses”.
Discussão sobre este post