Promotores concluíram com sucesso Oficina do Empreendedor

Promotores concluíram com sucesso Oficina do Empreendedor

Chegou ao fim a 2ª Oficina do Empreendedor da Incubadora de Base Rural de Guimarães (IBR Guimarães), com a entrega dos certificados a nove promotores que concluíram com sucesso a respetiva participação, numa sessão que decorreu no sábado, 14 de abril, no Laboratório da Paisagem.

No âmbito da formação prática, ao longo de cinco dias, decorreram visitas de estudo a 19 empresas de base rural nos concelhos de Guimarães, Amares, Braga e Póvoa de Lanhoso. A realização destas visitas teve como objetivo dotar os participantes de conhecimentos práticos, com base em experiências reais, para a formulação da respetiva ideia de negócio. Por isso, foi incentivada a participação proativa dos promotores, interpelando os empresários visitados com questões de valor acrescentado. A vertente da formação prática foi complementada, ainda, com sessões de formação teóricas.

No périplo pelas empresas nota de destaque para as visitas à Sociedade Agrícola Constantino Araújo e Costa, Lda; Frutas Douro ao Minho; Estufas Hortícolas (Creixomil); Quinta do Souto – Exploração Agropecuária (raças autóctones); Quinta Riba d’Ave (exploração vitivinícola); Produção de Cogumelos Shiitake; Exploração de Pitaias; Kerotropical Lda; Bfruit; BeePrado; Quinta das Pedras de Baixo; Exploração de Produtos Hortícolas em modo de produção Bio; Biobrassica de Guimarães; Pomoar Kiwi Amarelo; Cerveja Artesanal Âmphora; Quelha Branca; AMU.Bio; Biotake e Deifil Technology.

O projeto da Incubadora de Base Rural, desenvolvido pela Câmara Municipal de Guimarães, tem como estratégia proporcionar as melhores condições para que empreendedores dinâmicos e proativos possam colocar todo o seu esforço e dedicação na criação do seu próprio negócio e, ao mesmo tempo, fomentarem o bom uso do solo e o desenvolvimento económico no concelho.

Comente este artigo
Anterior Sapec agro apoia o projeto “horta solidária”, uma iniciativa da federação portuguesa dos bancos alimentares contra a fome
Próximo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 9 a 15 de Abril 2018

Artigos relacionados

Comunicados

Oliveira do Hospital: listagem de necessidades para apoiar agricultores afectados pelos incêndios

A Câmara de Oliveira do Hospital comunicou no seu site no facebook as sua listagem de necessidades para ajudar os afetados pelos incêndios para quem queira apoiar e os contactos e pontos de recolha.

Comunicados

Milk Markets: when the time for recovery will come…

[Fonte: Farm Europe]
Beyond the measures confirmed and detailed by Commissioner Hogan on 15 September (which will be discussed below), global markets continue to struggle. The defection by Russia, and particularly by China, has intensified the imbalance caused by a production which has grown, […]

Comunicados

Glifosato – ANIPLA apela a decisão comunitária coerente com a evidência científica.

[Fonte: Anipla]

Anipla escreveu ao Ministro da Agricultura e reuniu-se com Secretário de Estado, para apelar ao voto positivo de Portugal para a renovação da licença.
Associações de produtores portuguesas têm manifestado publicamente a preocupação com o futuro da actividade agrícola sem alternativas sustentáveis ao glifosato. […]