Promotores concluíram com sucesso Oficina do Empreendedor

Promotores concluíram com sucesso Oficina do Empreendedor

Chegou ao fim a 2ª Oficina do Empreendedor da Incubadora de Base Rural de Guimarães (IBR Guimarães), com a entrega dos certificados a nove promotores que concluíram com sucesso a respetiva participação, numa sessão que decorreu no sábado, 14 de abril, no Laboratório da Paisagem.

No âmbito da formação prática, ao longo de cinco dias, decorreram visitas de estudo a 19 empresas de base rural nos concelhos de Guimarães, Amares, Braga e Póvoa de Lanhoso. A realização destas visitas teve como objetivo dotar os participantes de conhecimentos práticos, com base em experiências reais, para a formulação da respetiva ideia de negócio. Por isso, foi incentivada a participação proativa dos promotores, interpelando os empresários visitados com questões de valor acrescentado. A vertente da formação prática foi complementada, ainda, com sessões de formação teóricas.

No périplo pelas empresas nota de destaque para as visitas à Sociedade Agrícola Constantino Araújo e Costa, Lda; Frutas Douro ao Minho; Estufas Hortícolas (Creixomil); Quinta do Souto – Exploração Agropecuária (raças autóctones); Quinta Riba d’Ave (exploração vitivinícola); Produção de Cogumelos Shiitake; Exploração de Pitaias; Kerotropical Lda; Bfruit; BeePrado; Quinta das Pedras de Baixo; Exploração de Produtos Hortícolas em modo de produção Bio; Biobrassica de Guimarães; Pomoar Kiwi Amarelo; Cerveja Artesanal Âmphora; Quelha Branca; AMU.Bio; Biotake e Deifil Technology.

O projeto da Incubadora de Base Rural, desenvolvido pela Câmara Municipal de Guimarães, tem como estratégia proporcionar as melhores condições para que empreendedores dinâmicos e proativos possam colocar todo o seu esforço e dedicação na criação do seu próprio negócio e, ao mesmo tempo, fomentarem o bom uso do solo e o desenvolvimento económico no concelho.

Comente este artigo
Anterior Sapec agro apoia o projeto “horta solidária”, uma iniciativa da federação portuguesa dos bancos alimentares contra a fome
Próximo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 9 a 15 de Abril 2018

Artigos relacionados

Comunicados

Reembolso da disciplina financeira – campanha 2015

[Fonte: IFAP]
De acordo com o princípio da Disciplina Financeira, referido no artigo 8.º do Regulamento (CE) n.º 1307/2013 (aplicável à campanha 2015), os montantes destinados a financiar as despesas relacionadas com o mercado e os pagamentos diretos da Política Agrícola Comum (PAC) devem respeitar os limites máximos anuais fixados por Decisão dos representantes dos Governos dos Estados-Membros. […]

Comunicados

Crédito Agrícola apresenta apoio a jovens empreendedores – “Se tens ideias diferentes, precisas do banco que te acompanha”

Transformar ideias em negócios, dar sustentabilidade a projectos novos e inovadores, contribuindo assim para estimular a economia regional e nacional, é um dos objectivos do Crédito Agrícola.
A nova campanha proporciona aos jovens empreendedores a oportunidade de concretizarem os seus projectos, economicamente viáveis, através do acesso a linhas de financiamento com bonificação nas taxas de juro e no preçário em vigor. […]

Dossiers

Key points of Joost Korte’s introductory comments at Farm Europe’s launch debate

[Fonte: Farm Europe]
Joost Korte, Deputy Director General at the European Commission, outlined the key challenges ahead for the EU agriculture and food sector and explained how important the on-going changes, driven by President Jean-Claude Juncker, are. These changes relate to the structure of the new Commission, […]